Com gritos pedindo justiça, moradores da Cidade Estrutural juntamente com parentes e amigos ficaram aguardando em frente a 8ª DP a chegada d...
Com gritos pedindo justiça, moradores da Cidade Estrutural juntamente com parentes e amigos ficaram aguardando em frente a 8ª DP a chegada de Paulo Rafael, "suspeito" de estuprar a própria filha durante 3 anos.
Com apoio dos policiais do estado do Ceará, Rafael foi preso em Fortaleza (CE), na quinta-feira (19/5), após investigações da 8ª Delegacia de Polícia (Estrutural), em conjunto com a Coordenação de Inteligência (CI).
Nesta sexta-feira (20), a delegada chefe da 8ª DP responsável pelas investigações foi até Fortaleza para fazer a transferência do indivíduo até Brasília. A notícia da chegada dele repercutiu nas redes sociais e fez muitas pessoas irem até a 8ª DP pedir justiça.
Após um certo momento pacífico de manifestação, os ânimos de alguns ficaram alterados e a DOE (Departamento de Operações Especiais) foi acionada para resguardar a integridade física do preso. (A partir do momento em que um indivíduo é preso o estado fica responsável por resguardar a integridade física do mesmo)
De acordo com a delegada, Rafael tremia de medo quando ficou sabendo que muitas pessoas o aguardava em frente e delegacia.
Em uma decisão assertiva a fim de evitar confronto entre polícia e moradores, Jane Klébia resolveu levar Rafael do aeroporto diretamente para o presídio.
Por volta das 22h, Jane Klébia chegou em uma viatura da PCDF com mais dois agentes onde cedeu uma entrevista. Veja:
Por Francisco Gelielçon
#EstruturalOnLine