Na quarta-feira, dia (15) às 10 horas, no plenário da CLDF, audiência pública para discutir sobre o projeto de lei nº 2.725/2022, de autoria...
Na quarta-feira, dia (15) às 10 horas, no plenário da CLDF, audiência pública para discutir sobre o projeto de lei nº 2.725/2022, de autoria do deputado Martins Machado (Republicanos), que denomina “Estação Solo Sagrado” a Estação do Metrô Estrada Parque, na Região Administrativa de Águas Claras.
Segundo o parlamentar, a ideia veio após um abaixo-assinado da população local que, segundo o distrital, cobrou a mudança do nome, em alusão a uma igreja evangélica que está sendo construída nas proximidades da estação, o nome do local seria “Solo Sagrado”.
“Recebi em meu gabinete um abaixo-assinado sugerindo a alteração do nome da estação. Apresentei o projeto de lei por entender que muitos frequentadores e turistas utilizarão a estação do metrô para chegar ao monumento, que é inspirado nas obras de Oscar Niemeyer”, explica o deputado.
“Destaco que as publicações feitas no DODF e no DCL, de hoje, convocam a população para debater a escolha do nome da estação, em audiência pública, no dia 15/6, e o projeto de lei seguirá todo o trâmite previsto no regimento interno da CLDF”, completa o parlamentar.
TOUR – 360 DA OBRA “SOLO SAGRADO”
A nova sede da Universal em Taguatinga será inaugurada em Agosto deste ano e tem capacidade para 5 mil pessoas.
Redação do Direto do Congresso