Sessão solene em homenagem aos 45 anos da igreja é iniciativa do deputado Aroldo Martins A sessão solene em homenagem ao aniversário de 45 a...
Sessão solene em homenagem aos 45 anos da igreja é iniciativa do deputado Aroldo Martins
A sessão solene em homenagem ao aniversário de 45 anos da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) reuniu a bancada republicana, bispos, pastores e obreiros no plenário da Câmara dos Deputados, nesta segunda-feira (11). Na solenidade, de iniciativa do deputado Aroldo Martins (Republicanos-PR), foram destaque a história de fé e perseverança, a pregação do evangelho e os trabalhos sociais que juntos resgatam diariamente milhares de vidas.
O deputado Aroldo Martins destacou a dedicação dos voluntários que viabiliza o funcionamento da Igreja Universal. “Muitos que criticam a IURD não têm a coragem, o amor e a dedicação que seus voluntários têm de levantar de madrugada no domingo, enquanto as pessoas dormem até tarde, nem de ir a lugares remotos e insalubres para levar uma cesta básica para uma família que sofre com a fome”. Para Martins, a Universal é a força do amor representada pelos seus voluntários.
Sob aplausos, a Quarta Secretária da Mesa Diretora da Casa, deputada Rosangela Gomes (RJ), compartilhou seu testemunho enfatizando o papel da igreja e da fé na sua vida. “A igreja Universal é tudo para mim. Falo isso como quem morou na rua, filha de pai e mãe alcoólatras, que tentou suicídio, que tinha tudo para dar errado. Deus transformou a minha história, porque eu aprendi na igreja que tudo é possível para aquele que crê”.
O deputado Julio Cesar Ribeiro (DF) também ressaltou o trabalho exercido pelas filiais da igreja presentes em 142 países, ou seja, 75% dos países do mundo. “Se pegássemos o depoimento de cada um dos presentes, teríamos muitos testemunhos de fé. A Universal foi o lugar em que eu conquistei tudo e para mim é motivo de gratidão. Se não fosse a igreja, eu nem sei se estaria vivo. A IURD me recebeu de braços abertos e eu tenho paz e alegria”, afirmou.
Na avaliação do bispo Wagner Negrão, que representou o Bispo Edir Macedo, fundador da IURD, a Universal não nasceu para ser uma igreja, mas para ser uma escola da fé. “Para nos ensinar a chegar a Deus, porque em Deus temos resposta para todos os problemas da vida. A Igreja Universal incansavelmente vem cumprindo o objetivo de ajudar mais pessoas a chegarem a Deus”, afirmou.
Durante o evento os participantes puderam escrever versículos da Bíblia de próprio punho para o projeto Bíblia Manuscrita, realizado pela União das Igrejas e Pastores Evangélicos (Unigrejas).
Também prestigiaram a homenagem os deputados Roberto Alves (SP), Ossesio Silva (PE) e Maria Rosas (SP).
Texto: Fernanda Cunha, com edição de Mônica Donato / Ascom da Liderança do Republicanos na Câmara
Fotos: Douglas Gomes