O senador Reguffe disse que largará a política “de mãos limpas” se o partido inviabilizar a candidatura dele para o Governo do DF Às 14h55...
O senador Reguffe disse que largará a política “de mãos limpas” se o partido inviabilizar a candidatura dele para o Governo do DF
Às 14h55 da tarde desta terça-feira (12/7), o senador e pré-candidato ao Governo do Distrito Federal, José Antônio Reguffe (União Brasil), postou em suas redes sociais uma mensagem cifrada com os seguintes dizeres: “Forças ocultas estão agindo no meu partido para inviabilizar a minha candidatura a governador. Tramam para que eu seja candidato a deputado.”
Reguffe foi mais longe e prometeu sair da política se a articulação da qual fala se confirmar: “Prefiro sair da política. Acho e acredito que não acontecerá, mas se acontecer saio da política de mãos limpas e cabeça erguida, assim como entrei!”
Segundo a coluna apurou com fontes ligadas ao partido de Reguffe, ao se rebelar, o senador fez referência a uma trama articulada pelo presidente regional da legenda, Manoel Arruda, e o ex-governador José Roberto Arruda.
Os dois xarás têm mantido conversas no sentido de o União Brasil apoiar uma eventual candidatura de Arruda para o Governo do Distrito Federal. Nessa hipótese, a sigla rifaria Reguffe para o cargo.
A ideia era empurrar Reguffe como vice na chapa de Arruda ou, se o senador não topasse, o próprio Manoel seria um nome para ocupar o posto. Nesse cenário, seria oferecido a Reguffe a candidatura para deputado federal.
Como se nota pela mensagem de Reguffe, ele não topará o acordo. A coluna tentou contato com o senador, mas ele não quis falar sobre o assunto.
Lilian Tahan Isadora Teixeira - Metropoles