Reprodução Um avião comercial da empresa Red Air airlines, da República Dominicana, saiu da pista, destruiu uma torre de comunicação e um ...
Reprodução |
Um avião comercial da empresa Red Air airlines, da República Dominicana, saiu da pista, destruiu uma torre de comunicação e um pequeno prédio e pegou fogo ao tentar pousar, nesta terça-feira (21/6), no Aeroporto Internacional de Miami, nos Estados Unidos.
Segundo o site BNN Newsroom, todos os passageiros sobreviveram ao acidente, sendo que três pessoas foram levadas ao hospital com ferimentos.
BREAKING: RED Air passenger plane goes off the runway and catches fire while trying to land at Miami International Airport pic.twitter.com/7l59t0Entu
— BNN Newsroom (@BNNBreaking) June 21, 2022
De acordo com o site 7 News Miani, o voo 203 da aeronave de transporte civil da Red Air, que chegava de San Domingo, fez um pouso de emergência por volta das 17h30, depois de tentar pousar no aeroporto e houve pane no trem de pouso. Cerca de 140 pessoas e 11 tripulantes estavam a bordo do avião.
O avião colidiu com vários objetos e saiu da pista para a área gramada entre a pista e a pista de táxi. Equipes de resgate de bombeiros conseguiram apagar rapidamente o fogo, usando caminhões de espuma.
Todos os passageiros ficaram bem, embora quatro pessoas tenham sofrido ferimentos leves. Duas delas foram transportadas para o hospital.
Ainda não está claro se os problemas com o trem de pouso aconteceram antes ou quando o avião pousou.
Por Carlos Estênio Brasilino - Metrópoles