Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

Compartilhe

União Brasil recua e confirma Reguffe como candidato ao GDF

  Geraldo Magela/Agência Senado A definição ocorreu após reunião em uma casa no Lago Sul. Nome de Reguffe será chancelado em convenção na no...

 

Geraldo Magela/Agência Senado

A definição ocorreu após reunião em uma casa no Lago Sul. Nome de Reguffe será chancelado em convenção na noite desta quinta

O União Brasil confirmou nesta quinta-feira (4/8), após muita incerteza, o nome de José Antônio Reguffe para disputar o GDF nas eleições de outubro deste ano.

O posicionamento do partido aconteceu horas depois de Reguffe gravar um vídeo em tom pessimista sobre sua própria candidatura. Na gravação divulgada nas redes sociais, o congressista sinalizava a dificuldade de emplacar o próprio nome ao Palácio do Buriti e disse que a sigla chegou a oferecer a ele a possibilidade de disputar uma cadeira na Câmara dos Deputados.

“Eu entrei na política por um ideal. Me foi oferecido também ser candidato a deputado. Acho que eu seria muito bem votado, mas não serei [candidato]. Neste momento, serei candidato a governador ou a nada. E, pelo visto, a nada”, afirmou o senador na ocasião.

A repercussão do vídeo fez o União Brasil convocar uma reunião às pressas, que ocorreu no escritório do presidente nacional em exercício do partido, Antônio de Rueda, no Lago Sul. Reguffe não esteve presente, mas nomes distritais e nacionais da legenda participaram do encontro, como Rodrigo Totti, Maria Paula, Júlia Lucy, Rebeca Gusmão e presidente regional do, Manoel Arruda.

Ao ser anunciado o acordo para Reguffe ser o nome do partido a disputar a cadeira de governador, todos na sala aplaudiram.

Veja momento do anúncio feito por Manoel Arruda:

Com Reguffe voltando à disputa ao GDF, o União Brasil reabriu conversas com o Republicanos e uma das possibilidades é que Damares Alves seja candidata ao senado na chapa. Isso, óbvio, a depender da chancela de Jair Bolsonaro (PL), pois a ex-ministra já deixou claro que qualquer decisão sobre seu nome passará pelo crivo do presidente da República.

Por Matheus Garzon , Caio Barbieri - Metropoles