Foto: Divulgação/SES No Distrito Federal, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) já pode contar com 21 novas ambulâncias que for...
Foto: Divulgação/SES |
No Distrito Federal, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) já pode contar com 21 novas ambulâncias que foram doadas pelo ministério da saúde, graças ao contrato emergencial de seguro firmado pela Secretaria de Saúde (SES), conforme publicação prevista para a edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF).
Com o objetivo de colocar essas ambulâncias na rua, é que foi assinado o contrato emergencial com validade até seis meses o valor é de R$ 478 mil (prêmio e franquia). destacou Lucilene Florêncio, secretária de Saúde.
“Fizemos um grande empenho para ter logo esse contrato e garantir uma operação segura e adequada para esses veículos, que vão fazer grande diferença no atendimento à população”, afirma a secretária de Saúde, Lucilene Florêncio .
Fato é que a partir da noite desta terça-feira (29) a frota estará disponíveis para que a equipe do Samu possa atender a população do DF.
O Samu conta com 38 ambulâncias cadastradas no DF. Os veículos circulam com servidores da SES e levam a bordo os equipamentos necessários para cada tipo de ocorrência. “Fazemos a configuração de cada veículo conforme o trabalho que será realizado, com suporte básico ou avançado de vida, incluindo equipamentos para atendimento a acidentes, transporte de pacientes e apoio a grandes incidentes ou eventos”, explica o diretor do Samu, Victor Arimatea.
*Com informações da Secretaria de SaúdeRedação Direto do Congresso