O governador Ibaneis Rocha (MDB) confirmou a permanência de Bartolomeu Rodrigues à frente da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Di...
O governador Ibaneis Rocha (MDB) confirmou a permanência de Bartolomeu Rodrigues à frente da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal (Secult).
Após reunião na manhã desta sexta-feira (11/11) o governador Ibaneis Rocha confirmou a permanecia de Bartolomeu, na Secretaria de Cultura no próximo mandato do emedebista.
Em 2019 quem comandava a pasta era Adão Cândido, porém em dezembro do mesmo ano ele foi exonerado e Bartolomeu tornou-se secretário.
BARTOLOMEU RODRIGUES nasceu em 05 de setembro de 1957 em Serra Talhada, sertão de Pernambuco. Mudou-se para Brasília em 1978.
Jornalista profissional, formado pela Universidade de Brasília (UnB), turma de 1982.
Trabalhou nos seguintes veículos de comunicação: Jornal de Brasília, Diário da Manhã, O Globo e O Estado de S. Paulo, exercendo funções de repórter, Coordenador de Política e Diretor de Redação.
Foi presidente do Comitê de Imprensa do Palácio do Planalto (1986).
Em 1989, foi eleito presidente do Sindicato dos Jornalistas do Distrito Federal. É casado com Maria Rita de Medeiros e tem três filhos: Joaquim Pedro, Anita e Rafael.
Redação Direto do Congresso