Deputado distrital Wellington Luiz (MDB), presidente da Câmara Legislativa do DF / PAULO H. CARVALHO / AGÊNCIA BRASÍLIA Com legislativo em r...
Deputado distrital Wellington Luiz (MDB), presidente da Câmara Legislativa do DF / PAULO H. CARVALHO / AGÊNCIA BRASÍLIA
Com legislativo em recesso, sessão será híbrida para que todos os parlamentares possam participar mesmo fora do DF
BRASÍLIA | Do R7, em Brasília
A Câmara Legislativa do Distrito Federal terá uma nova sessão extraordinária, na próxima semana, para a leitura do requerimento de abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai investigar os atos de vandalismo ocorridos no último domingo (8) e em 12 de dezembro do ano passado, em Brasília.
Segundo o presidente da CLDF, Wellington Luiz (MDB), a Mesa Diretora vai se reunir na próxima segunda-feira (16) e a expectativa é convocar a sessão extraordinária de forma híbrida para a próxima terça-feira (17).
"Inicialmente a única pauta é a leitura da CPI, mas vamos analisar se temos alguma outra urgência para tratar na sessão", explicou o deputado ao R7. Após a leitura do requerimento, os blocos parlamentares terão cinco dias para indicar os nomes dos distritais que participarão da comissão.
A CPI foi proposta com assinatura dos 24 parlamentares e tem o objetivo de investigar os atos que ocorreram na capital federal e acabaram com a destruição de parta do Congresso Nacional, Palácio do Planalto e Supremo Tribunal Federal (STF).