Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

Compartilhe

DF terá 15 pontos fixos de imunização neste sábado (7)

A população ainda contará com três carros de vacinação itinerante A vacinação no Distrito Federal não para. Neste sábado (7), a população te...

A população ainda contará com três carros de vacinação itinerante
A vacinação no Distrito Federal não para. Neste sábado (7), a população terá acesso a 15 pontos fixos para se imunizar e ainda contará com três carros da vacina. Todas as regiões de saúde terão locais estratégicos para atender os interessados. Os pontos podem ser consultados neste link.
“Faz parte do esforço permanente que a secretaria tem tido de oferecer vacinação em pontos estratégicos aos sábados em todas as regiões de saúde”Ramá Celani, coordenadora da Atenção Primária à Saúde
De acordo com a coordenadora da Atenção Primária à Saúde, Ramá Celani, os pontos são definidos para atender uma demanda de pessoas que, ao longo da semana, não conseguem comparecer às unidades básicas de saúde (UBSs). “A cada sábado, diferentes unidades são designadas de maneira rotativa, de modo que nenhum território fique sem esta oportunidade”, detalha a profissional.
“Faz parte do esforço permanente que a secretaria tem tido de oferecer vacinação em pontos estratégicos aos sábados em todas as regiões de saúde”, afirma a coordenadora.
Vacinação itinerante
Com o objetivo de chegar às pessoas cada vez mais, a Secretaria de Saúde vai disponibilizar três carros para fazer a vacinação itinerante. Os veículos vão percorrer Ceilândia, Cruzeiro e Itapoã.
No Itapoã, o carro da vacina vai cumprir três rotas diferentes. A chefe-substituta do núcleo de vigilância da região Leste, Giselle Alves, explica que o roteiro do veículo foi definido para levar os imunizantes às famílias vulneráveis da região.
“São pessoas que, muitas vezes, não têm emprego fixo ou a segurança de sair do local para levar os filhos para se vacinarem”, exemplificou. A profissional da saúde acrescenta que o carro da vacina é uma oportunidade para acessar essas áreas.
Agência Brasília* | Edição: Saulo Moreno

*Com informações da Secretaria de Saúde do DF