Ibaneis chegou ao Santuário Dom Bosco, na Asa Sul, ao lado da esposa, Mayara Noronha Rocha, e do filho Mateus O dia da posse do governador...
Ibaneis chegou ao Santuário Dom Bosco, na Asa Sul, ao lado da esposa, Mayara Noronha Rocha, e do filho Mateus
O dia da posse do governador Ibaneis Rocha (MDB) no segundo mandato à frente do Palácio do Buriti começou no Santuário Dom Bosco, na Asa Sul. Ao chegar ao templo católico, na manhã deste domingo (1º/1), Ibaneis chorou de emoção.
“Por incrível que pareça, a gente tem a mesma emoção [da primeira posse]. É uma história que acontece”, disse. O primeiro governador reeleito em primeiro turno no Distrito Federal falou sobre a diferença entre o primeiro e o segundo mandato: “É um momento com mais experiência e tranquilidade. Temos muito a fazer pela cidade.”
Ibaneis chegou ao santuário ao lado da esposa, Mayara Noronha Rocha, e do filho Mateus. O caçula do governador tinha apenas 16 dias de vida à época da posse do primeiro mandato e, por isso, não compareceu. Hoje, com 4 anos, ele foi à missa com os pais.
Quem também se emocionou foi a vice-governadora, Celina Leão (PP), que assumiu os cargos de deputada federal e distrital antes de ser eleita para o cargo. “São quatro mandatos de prestação de serviço à comunidade. As pessoas esperam melhora nas áreas de saúde e social. Fico muito feliz de começar o dia agradecendo a Deus. Qualquer político tem o sonho de chegar ao Poder Executivo e fazer as entregas à população”, afirmou.
Questionada sobre o legado que espera deixar durante o mandato, Celina respondeu: “Quero que a população tenha a certeza de que tem um governo que se preocupa com ela. Vivemos um momento difícil, mas a noção é só uma — precisamos de líderes fortes para manter os serviços públicos funcionando. A expectativa é grande, mas a responsabilidade é maior ainda”.
Participantes
A missa foi celebrada pelo arcebispo de Brasília, Dom Paulo Cézar. O líder católico disse que pede “a Deus que dê sabedoria e discernimento a Ibaneis, para continuar a construir o bem, olhar para o povo, pelos mais pobres e necessitados”.
A mãe de Ibaneis, Maria Mercedes Borges Barros, acompanhou a missa de ação de graças pelo novo mandato do filho. Emocionada, ela afirmou que tem muito orgulho de Ibaneis. “Que ele seja bem sucedido e que faça tudo conforme prometeu na campanha”, disse.
Depois da missa, Ibaneis seguirá à Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), onde será empossado, oficialmente, no segundo mandato de governador. Em seguida, dará posse aos secretários, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.
Outros integrantes do governo do DF participaram da missa. Entre eles, o presidente do Banco de Brasília (BRB), Paulo Henrique Costa; o secretário de Segurança Pública, Júlio Danilo; o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Mateus Oliveira; e o presidente da Agência Reguladora de águas, Energia e Saneamento do Distrito Federal (Adasa), Raimundo Ribeiro.
Por Isadora Teixeira – Metropoles