Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

Compartilhe

PMDF apreende quatro armas de fogo durante a noite em Samambaia

Policiais militares do 11º Batalhão apreenderam quatro armas de fogo na noite desta quinta-feira (12) em Samambaia, em três ocorrências dist...

Policiais militares do 11º Batalhão apreenderam quatro armas de fogo na noite desta quinta-feira (12) em Samambaia, em três ocorrências distintas. No total nove pessoas foram detidas e conduzidas para a DCA 2 e 26ª DP.

Policiais militares do Grupo Tático Operacional (Gtop 31) atenderam o chamado dos lojistas da QN 314 para averiguar um carro com três suspeitos que rondava a quadra, por volta das 18h30. O veículo suspeito foi encontrado pelos policiais, um dos ocupantes conseguiu fugir e outros dois foram detidos.

Dentro do carro os policiais encontraram uma pistola calibre 6.35 e dois simulacros. O trio se preparava para roubar o comércio local. Um menor de idade foi encaminhado para a DCA 2 e o segundo suspeito para a 26ª DP.

Uma hora mais tarde o Gtop 31 foi chamado para averiguar uma denúncia de que havia seis homens armados em um hotel na QS 410. Os policiais foram nos três quartos ocupados pelo grupo e apreenderam um simulacro, um revólver calibre 38 com seis munições e uma espingarda calibre 12 com uma munição.

Todos tinha uma extensa ficha criminal e um deles tinha um mandado de prisão em aberto, os seis foram conduzidos para a 26ª DP.

Gritos na QR 210

A última arma apreendida na noite foi às 23h15 na QR 210. Populares informaram ao Gtop 31 que havia gritos vindos de uma casa no conjunto 14. Os policiais notaram que a dona da casa estava bastante nervosa, ela afirmou que estava sozinha em casa.

Porém, os policiais viram luzes se apagando dentro da casa e a mulher acabou afirmando que seu filho estava com ela. Em cima do armário da cozinha o Gtop 31 encontrou uma pistola calibre 380, o suspeito que estava na residência assumiu a propriedade da arma de fogo e foi conduzido para a 26ª DP. Ele afirmou que estava jurado de morte e por isso andava armado. 

Escrito por Fabio Evangelista - PMDF