Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

Compartilhe

STF marca data para julgar afastamento de Ibaneis do GDF, o tema será analisado em plenário virtual pelos outros 10 ministros da Corte.

Por decisão monocrática, do ministro Alexandre de Moraes, Ibaneis Rocha do Governo do DF foi afastado do GDF pelo prazo de 90 dias. A medida...

Por decisão monocrática, do ministro Alexandre de Moraes, Ibaneis Rocha do Governo do DF foi afastado do GDF pelo prazo de 90 dias. A medida foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes durante a madrugada de segunda-feira (9/1), logo após o vandalismo de bolsonaristas na Praça dos Três Poderes. Foram invadidas as sedes do Palácio do Planalto, do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Congresso Nacional.

A partir de meia-noite desta quarta-feira (11), o Supremo Tribunal Federal (STF) vai julgar em plenário Virtual ,a validação do afastamento do governador do Distrito Federal do cargo, Ibaneis Rocha (MDB), por 90 dias. Os advogados e procuradores podem apresentar sustentações orais até as 23h59 desta terça-feira (10/1).

Ibaneis se pronunciou nas redes sociais uma nota e afirma que vai aguardar "com serenidade" o processo que apura as responsabilidades na gestão da Segurança do DF durante as invasões. "Respeito a decisão do Ministro Alexandre de Moraes, mas reitero minha fé na Justiça e nas instituições democráticas", escreveu Ibaneis. Apesar de sinalizar que não vai recorrer da decisão, o político declarou que houve "a inteira disposição do Governo do Distrito Federal no sentido de evitar todo e qualquer ato que atentasse contra o patrimônio público".

Redação do Direto do Congresso