Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília Recursos vão permitir procedimentos nas áreas de ortopedia, urologia, histerectomia, colecistectomia, p...
Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília
Recursos vão permitir procedimentos nas áreas de ortopedia, urologia, histerectomia, colecistectomia, proctologia e oftalmologia
Na última quinta-feira (16) a Câmara Legislativa do Distrito Federal, aprovou o projeto de lei nº 129/2023, que vai destinar R$ 24 milhões para diminuir as filas de cirurgias no Distrito Federal.
De acordo com a Proposta cada um dos 24 deputados distritais destinaram R$ 1 milhão em emendas para a saúde.
Para o Deputado Martins Machado do Republicanos "É uma ótima notícia para quem aguarda por uma cirurgia na rede pública do Distrito Federal. Com a destinação dos 24 milhões iremos ajudar a reduzir as longas filas de pessoas que aguardam meses, anos para realização de uma cirurgia."
De acordo com a Secretaria de Saúde do DF, atualmente, mais de 30 mil pessoas aguardam na fila, mas graças a destinação desse recurso, 25 mil pessoas serão atendidas em todo Distrito Federal, essa é a expectativa da Secretaria de Saúde.
"A população do Distrito Federal anseia por medidas que visem tratar sobre a questão da Saúde Pública e para que isso aconteça, o DF não pode parar!" destacou o Presidente da CLDF Deputado Wellington Luiz do (MDB)