Foto: Rauston Naves/TV Vanguarda Até o momento, 55 corpos foram identificados e liberados para o sepultamento. São 20 homens, 17 mulheres ...
Foto: Rauston Naves/TV Vanguarda
Até o momento, 55 corpos foram identificados e liberados para o sepultamento. São 20 homens, 17 mulheres e 18 crianças
Tragédia do Litoral NorteA tragédia que devastou o Litoral Norte de São Paulo completa uma semana neste domingo (26). Durante a madrugada do último dia 19, deslizamentos de terra provocados por um temporal histórico causaram mortes e destruição na região.
Segundo o último boletim estadual, divulgado às 11h deste domingo, são 1.150 desalojados e 1.290 desabrigados na cidade.
Para este domingo, a previsão do tempo indica que poderá ter pancadas de chuva forte, seguidas por raios e vento. Apesar de não serem esperados acumulados expressivos, como o solo ainda se encontra bem úmido, recomenda-se atenção em áreas mais vulneráveis.
O que aconteceu?
Dezenas de pessoas morreram, casas foram destruídas e rodovias bloqueadas após um temporal histórico que atingiu o Litoral Norte de São Paulo durante o último fim de semana.
A chuva começou no sábado (18). Durante a noite, ela já era muito forte e não parou mais. Por conta disso, a maioria dos estragos começou já na madrugada de domingo (19).
Buscas por desaparecidos em meio à lama de um deslizamento que derrubou casas na Vila do Sahy, em São Sebastião — Foto: Fábio Tito/g1