Apoiado pela Secretaria de Esporte e Lazer o evento vai contar com a participação de mais de 320 estudantes-atletas dos 26 estados mais o Di...
Apoiado pela Secretaria de Esporte e Lazer o evento vai contar com a participação de mais de 320 estudantes-atletas dos 26 estados mais o Distrito Federal
O Distrito Federal segue recebendo grandes eventos esportivos por entender que o esporte transforma vidas, principalmente dos jovens. Sendo assim, a Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) com o apoio institucional da Secretaria de Esporte e Lazer do DF, vai realizar o Campeonato Brasileiro Escolar de Atletismo, entre os dias 20 e 23 de março.
O evento tem como objetivo associar e operacionalizar o esporte como ferramenta de fomento do desporto e congregar o desenvolvimento esportivo ao educativo. As provas serão realizadas no Comando Militar do Planalto, na Divisão de Educação Física.
O secretário de Esporte e Lazer, Julio Cesar Ribeiro, destaca a importância da integração entre a educação e o esporte no processo inclusivo e no exercício da cidadania . “São dois mecanismos essenciais que permitem a prática dos bons valores, logo um acaba complementando o outro. Vamos fazer o melhor campeonato escolar de atletismo e fazer da Capital Federal a porta de entrada para grandes atletas. Estamos de portas abertas!”, ressaltou.
O Campeonato Brasileiro Escolar de Atletismo 2023 contará com a participação de aproximadamente 324 estudantes-atletas nos gêneros feminino e masculino, com representantes dos 26 estados mais o Distrito Federal, devidamente matriculados e frequentando curso regular da educação básica. Cada estudante-atleta poderá participar de no máximo de 02 (duas) provas individuais, podendo ser: 01 corrida + 01 salto, 01 corrida + 01 arremesso ou lançamento ou 01 salto + 01 arremesso ou lançamento.
Além das atividades esportivas, o evento contará com a tradicional Cerimônia de Abertura, no dia 21 de março, às 19h30, no Bay Park Resort Hotel. O evento vai proporcionar aos estudantes atividades complementares culturais, educacionais e de lazer, como um city tour que passará pelos principais pontos turísticos da capital federal, proporcionando aos estudantes um momento de descontração e lazer, além das cerimônias de premiação que vão prestigiar os melhores do campeonato.
Fotos: Guilherme Taboada
Ascom/SEL