Ao se afastar de Deus, Marinalva Monteiro abriu as portas a uma série de males espirituais, físicos e psicológicos que só foram resolvidos...
Ao se afastar de Deus, Marinalva Monteiro abriu as portas a uma série de males espirituais, físicos e psicológicos que só foram resolvidos quando ela decidiu trilhar o caminho de volta
Marinalva Monteiro da Silva, encarregada de limpeza, de 54 anos, de São Paulo (SP), teve doenças muito sérias como alopecia, lúpus e depressão, mas considera que sua cura mais importante foi a espiritual, pois, assim, ela passou a entender o que é a fé e como exercê-la.
Tudo seguia normalmente até que ela se afastou da Presença de Deus, quando já era casada. “Fui para o mundo, comecei a beber e a ir a festas. Eu virava a noite bebendo com as ‘amigas’ e tive problemas no casamento. Eu pedi a separação, mas meu marido não aceitou me dar e continuou lutando por mim. Com o passar do tempo, fui diagnosticada com depressão”, conta.
Não demorou muito e o mal da alma trouxe resultados físicos: alopecia (doença que causa queda dos cabelos) e lúpus (doença dolorosa e limitadora). Ela era atendida por psicólogos e psiquiatras e revela o que ocorria: “eu voltava para casa ainda pior a cada atendimento. Eu cheguei a pedir a Deus que me levasse de vez, pois tinha vontade de morrer.
Perdi a vontade de me dedicar até às coisas mais simples do dia a dia, como limpar a casa, tomar banho, tarefas que geralmente são boas de fazer e que nos fazem bem. Eu só chorava. Quem me procurava, me achava no meu quarto, deitada, com a luz apagada, sem querer ver ninguém nem a mim mesma, pois eu não conseguia me encarar no espelho”.
Entenda as doenças
Lúpus: é uma doença inflamatória crônica, autoimune, que faz as células de defesa do corpo atacarem as células saudáveis, o que causa inflamações na pele, nos olhos, rins, no cérebro, coração, nos nervos, vasos e pulmões. A causa é desconhecida. Ela pode ser classificada em dois tipos: cutâneo, com manchas geralmente avermelhadas na pele, principalmente em áreas expostas ao sol (rosto, orelhas e braços); e sistêmico, que atinge um ou mais órgãos internos.
Alopecia: é uma condição em que ocorre perda de cabelos ou pelos em qualquer parte do corpo, sendo que a mais comum é no couro cabeludo (a calvície). Ela pode ser transitória ou definitiva e afeta homens e mulheres com tipos e intensidades variadas. Predisposição genética, ação de medicamentos, alimentação inadequada e estresse são causas prováveis.
“Entreguei os pontos”
Ela tomava mais de dez medicamentos diferentes, inclusive para dormir e para ansiedade, mas eles não faziam efeito. Os médicos a informaram que o lúpus não tinha cura, mas tratamento. Apesar disso, não se viam melhoras no caso dela. Os seus cabelos caíam cada vez mais. “Como eu achava que iria morrer, entreguei os pontos. Contudo meu marido não desistia e lutava por mim em oração. Certo dia que eu estava muito mal, minha filha e meu marido me levaram ao hospital.”
No hospital, o esposo orou por ela e fez imposição de mãos. “Ele disse que no dia seguinte não me levaria mais a hospitais, mas à Universal, e foi o que ele fez. Eu só fui por causa dele. O pastor me atendeu, orou e manifestei uma legião de demônios. No mesmo dia, cheguei em casa, comecei a fazer uma faxina com prazer, algo que eu já não fazia havia muito tempo. Consegui me olhar no espelho e desejei me sentir bonita, o que também não ocorria antes. Depois de muitos anos, dormi uma noite inteira pela primeira vez, sem pausas.”
Ela conta que acordou bem e com uma decisão: “se no primeiro dia fui à Universal só em consideração a meu marido, dois dias depois eu quis voltar. Eu estava ciente de que devia dar um basta naquilo tudo que eu vivia com a fé”.
Obediência e seus efeitos
Marinalva fez tudo como o pastor a orientou, “inclusive continuei com os remédios, pois o tratamento médico é importante. Também usei a água consagrada até que os remédios não fossem mais necessários. Hoje não tenho mais nenhum sintoma e novos exames confirmaram que estou curada. Os cabelos estão fortes e bonitos. Reaprendi a gostar de me cuidar. Limpo e enfeito minha casa com prazer e carinho. Meu casamento foi restaurado e segue muito bem, com companheirismo e amor na família. Continuo a usar a água consagrada para que nenhuma doença atinja meu corpo. Os remédios para a ansiedade ou para dormir não são mais necessários”.
Ela alerta, porém, que não basta ter a fé despertada sem dar continuidade a ela. “Hoje faço sempre o que deixei de fazer no passado e que me deixou muito mal que é sempre exercitar a fé descoberta, ler a Bíblia e procurar entender o que é lido e me envolver com as coisas de Deus. Sou voluntária do grupo Depressão Tem Cura (DTC) e ajudo pessoas que passam pelo que passei, as incentivo a não só melhorarem da doença, mas também a despertarem sua fé e mantê-la.”
Cura total pela fé
Você também pode usar a fé para obter a cura para si mesmo ou um familiar. Participe da Corrente dos 70, que ocorre todas as terças-feiras na Universal.
No Templo de Salomão, em São Paulo, os horários são às 10h, 15h e 20h. Você ainda pode participar em uma Universal mais próxima.