Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

Compartilhe

Ibaneis está de volta ao comando do GDF

Ibaneis Rocha, durante a solenidade de posse do seu secretariado - Foto: Renato Alves. governador Ibaneis Rocha (MDB) já pode voltar para se...

Ibaneis Rocha, durante a solenidade de posse do seu secretariado - Foto: Renato Alves.

governador Ibaneis Rocha (MDB) já pode voltar para seu cargo. A decisão foi determinada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, na tarde desta quarta-feira (15). O gestor do GDF estava afastado desde o dia 9 de janeiro.
O documento assinado e publicado por Morais relata que “não estão mais presentes os requisitos exigidos pelo art. 282 do Código de Processo Penal para a concessão de medidas cautelares”.
Ou seja, Ibaneis não tem nenhuma participação nos atos antidemocráticos do dia 8 de janeiro.
“Diante do exposto, revogo a medida cautelar imposta a Ibaneis Rocha Barros Júnior, determinando seu retorno imediato ao exercício integral das funções do cargo de governador do DF”, escreveu o ministro do STF.
Moraes havia afastado Ibaneis do cargo, pelo prazo de 90 dias para as investigações, que comprovaram a inocência do governador reeleito em primeiro turno e de forma legítima.
A defesa de Ibaneis pediu a revogação do afastamento, no dia 9 de fevereiro, afirmando que o governador “atuou concretamente, antes do dia dos fatos, para desmobilizar os acampamentos que se encontravam na frente dos quartéis”.
A Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifestou 61 dias após o afastamento, a favor da volta de Ibaneis. Para a PGR, os elementos reunidos até aquele momento, não permitiam concluir que o governador permanecesse afastado. Radardf

Após decisão de Moraes, Ibaneis diz que aguardou com paciência e seguirá firme para “confirmar inocência junto ao STF”

“Aguardei com muita paciência, resiliência e confiança na Justiça do meu país por este momento de retorno ao cargo que assumi pela vontade do povo do Distrito Federal, que me elegeu em primeiro turno para um segundo mandato”, disse Ibaneis em manifestação enviada à Grande Angular do Metropoles