Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

Compartilhe

Ibram publica prévia do teste de aptidão física para seleção de 150 brigadistas

Rafaela Felicciano/ Metrópoles Resultados preliminares constam na edição do DODF desta quinta-feira (13/7). O resultado final do processo de...

Rafaela Felicciano/ Metrópoles
Resultados preliminares constam na edição do DODF desta quinta-feira (13/7). O resultado final do processo deve ser divulgado na 2ª feira

O Instituto Brasília Ambiental (Ibram) divulgou, nesta quinta-feira (13/7), no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), o resultado preliminar da segunda etapa do processo seletivo para a contratação temporária de 150 brigadistas florestais.

Os participantes foram avaliados por meio de teste de aptidão física (TAF) e teste de habilidade no uso de ferramentas agrícolas (Thufa).


Os candidatos podem interpor recurso das 8h às 16h desta quinta, por meio do formulário disponível no site do Brasília Ambiental.

O documento deve ser enviado para o e-mail digep@ibram.df.gov.br. Serão aceitos apenas aqueles que forem enviados dentro da data, horários e formato estabelecidos, conforme consta no edital. O resultado final do processo deve ser divulgado na próxima segunda-feira (17/7).

Para o teste de aptidão física, os participantes precisaram caminhar, carregando bomba ou mochila de cerca de 20 kg, a distância de 2,4 km (homens) e 2 km (mulheres) em até 30 minutos.

Já o teste de habilidade no uso de ferramentas agrícolas consistiu em capinar e rastelar uma área de 15 metros quadrados com enxada em até 20 minutos. As provas, realizadas nos dias 10 e 11 de julho, no Parque Ecológico Ezechias Heringer, tiveram caráter classificatório e eliminatório.

A contratação dos 150 brigadistas, sendo seis supervisores de brigada, 24 chefes de brigada e 120 brigadistas combatentes, faz parte do Plano de Prevenção de Combate aos Incêndios Florestais (PPCIF), da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), com objetivo de prevenir e combater incêndios florestais nas unidades de conservação espalhadas pelo DF. Os profissionais também poderão atuar em outras áreas, em parceria com o Corpo de Bombeiros.

Por Nathália CardimMarc Arnoldi - Metrópoles