Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

Compartilhe

QUERO TE CONHECER - O app que dá resultados

Ao eliminar barreiras como a distância, a plataforma já formou inúmeros casais no Brasil e no mundo Encontrar um grande amor e engatar um re...




Ao eliminar barreiras como a distância, a plataforma já formou inúmeros casais no Brasil e no mundo

Encontrar um grande amor e engatar um relacionamento sério não é uma tarefa simples. Afinal, não basta esbarrar com alguém disponível. Há vários fatores que precisam ser levados em conta na hora de escolher um parceiro ou uma parceira, como caráter, propósitos e preferências pessoais. Além disso, a pessoa precisa ter se curado de relacionamentos anteriores e estar bem resolvida.

Nesse sentido, é muito comum que solteiros relatem dificuldade para encontrar uma pessoa com o perfil que desejam. Isso não significa, necessariamente, que o padrão de exigência desses solteiros e solteiras seja muito elevado, mas que possivelmente eles não têm amigos em comum ou frequentam lugares diferentes.

E foi justamente para facilitar esse encontro que a Terapia do Amor lançou em 2021 o aplicativo Quero Te Conhecer, que reúne pessoas de todo o Brasil e de mais de 40 países que participam das reuniões e estão em busca de um relacionamento sério. A plataforma não é aberta ao público e depende de uma senha de acesso fornecida pelo responsável pela iniciativa em cada templo da Universal. Além de mais segurança, esse procedimento garante a concentração de pessoas que compartilham a mesma fé e princípios cristãos.

Muito mais do que encontros, o aplicativo Quero Te Conhecer promove casamentos. A plataforma une tanto pessoas que são da mesma cidade quanto as que vivem em Estados distintos. Nos dois casos, a conclusão de quem o usa é unânime: sem o aplicativo seria difícil ter encontrado o grande amor.

O Quero Te Conhecer está disponível na App Store e no Google Play. Procure o responsável pela Terapia do Amor de sua igreja e solicite sua senha. Conheça a seguir histórias de casais que se conheceram por meio do app.

Driblando a timidez

Apesar de participar das reuniões da Terapia do Amor e de frequentar a Hora dos Solteiros na Catedral do Rio de Janeiro, Washington Adolfo Batista, de 44 anos (foto abaixo), não via possibilidade de iniciar uma conversa com alguém. “Sempre fui uma pessoa muito tímida, então o Quero Te Conhecer me ajudou bastante. O aplicativo foi a direção que faltava para que eu pudesse conhecer a minha esposa. Ele foi um excelente mediador”, diz.


Washington ficou no aplicativo alguns meses, até que encontrou Aline Pinheiro Pio, de 42 anos (foto acima). E o que chama a atenção na história do casal é que eles frequentavam o mesmo templo da Universal e, por vezes, participavam das mesmas reuniões. Contudo nunca tinham se esbarrado ou mesmo sido apresentados, papel que foi desempenhando pelo app.
“Nós passamos um tempo conversando pelo chat do aplicativo, trocamos o número de telefone e marcamos para nos conhecermos dentro da igreja. Ali demos início ao nosso relacionamento, passamos a fazer a Terapia do Amor juntos, começamos a namorar, noivamos e nos casamos”, comenta Aline.
Em julho, o casal completa um ano de matrimônio e hoje comemora a realização na vida amorosa. “Temos um casamento muito feliz em que um cuida do outro e seguimos investindo na manutenção do relacionamento por meio das palestras da Terapia do Amor”, conclui Aline.

De Natal para João Pessoa

Elaine Cristina de Moraes Dantas, de 34 anos, e Leônidas Santos Dantas, de 37 anos (foto à dir.), estão casados há nove meses. “Eu sou de Natal, no Rio Grande do Norte, e por lá não conhecia ninguém com o perfil que eu buscava. Então, decidi criar um perfil no aplicativo e vi o Leônidas”, di Elaine. Segundo Elaine, partiu dela a iniciativa de curtir a foto do então pretendente, natural de João Pessoa, na Paraíba.
“Ele logo me respondeu e começamos a conversar. Depois de alguns meses, ele decidiu ir a Natal para me conhecer e pedir a autorização dos meus pais para me namorar. Depois disso, seguimos nos conhecendo e analisando o perfil um do outro. Como tínhamos o mesmo Espírito, as coisas fluíram e em oito meses namoramos, noivamos e nos casamos”, conta Elaine.
O casal, que hoje vive em João Pessoa, atribui a Deus a felicidade alcançada e destaca que o aplicativo foi muito importante nesta jornada. “Sem o Quero te Conhecer, não teria como nós nos conhecermos, de jeito nenhum”, afirma Leônidas. “Porém, essa ferramenta de nada valeria se nós não estivéssemos curados internamente”, completa.

Distantes, mas conectados
“No começo, eu não queria entrar no aplicativo por medo de conhecer pessoas mal-intencionadas, mas, depois que entendi que o propósito da plataforma era abençoar os solteiros, decidi criar o meu perfil e foi assim que conheci meu marido”, conta Rosiane Reis Pereira de Sousa, de 27 anos, que é casada com Leonardo Bruno Damasceno de Sousa, de 28 anos (foto acima). Ela é de Betim, em Minas Gerais, e ele, de Teresina, no Piauí. O aplicativo os uniu, apesar da distância.
“Eu não tinha interesse de conhecer pessoas de outros Estados porque acreditava que a distância poderia ser um problema. Mas, quando a Rosi curtiu o meu perfil, decidi me dar a oportunidade de conhecer alguém e Deus me abençoou. Na minha cidade não encontrei ninguém com o perfil que eu queria e o aplicativo me deu essa chance”, comenta Leonardo. Entre uma mensagem e outra, ambos se identificaram e decidiram dar início ao namoro. Em dez meses, eles se casaram e hoje se consideram realizados. “A Rosi me completa, é minha auxiliadora, me acompanha em tudo. Recebo dela um carinho especial. Agradeço a Deus por tê-la encontrado”, diz.

Aprovados no teste de afinidade
O fato de o aplicativo Quero Te Conhecer ser um ambiente virtual com pessoas pré-selecionadas foi uma das características que chamaram a atenção de Taís Nascimento Sousa Machado, de 35 anos. Em busca de um relacionamento sério, ela usou a plataforma por seis meses até encontrar Gilvan Machado Sousa, também de 35 anos (fotos acima).
“Ele estava no Rio de Janeiro e eu, em Brasília, então, sem o aplicativo, não tinha possibilidade de nos conhecermos”, comenta Taís. Para ela, era essencial que o parceiro tivesse objetivos semelhantes aos dela e o mesmo foco. “Depois que curtimos o perfil um do outro, começamos a conversar. Esse foi um processo para avaliar metas e se éramos adequados um para o outro”, explica.
Depois de passar pelo teste de afinidade, o casal decidiu engatar um namoro a distância. “Ele veio para Brasília conhecer minha família e depois eu fui ao Rio de Janeiro conhecer a dele. Ficamos alternando as viagens mensais por 11 meses, até que selamos nosso compromisso com o casamento.”
Eles estão casados há um ano. “Hoje estamos nos adaptando e seguimos felizes por estarmos na mesma fé”, finaliza Taís.

Colocando fim à solidão
Apesar de morarem na mesma cidade, Jean Araújo Coelho, de 44 anos, e Lisiane da Costa Mendes Araújo, de 43 anos (foto à esq.), se encontraram pelo aplicativo Quero Te Conhecer. “Se não tivéssemos entrado no aplicativo, nunca teríamos nos conhecido, até mesmo por questão de tempo e flexibilidade. Por criar meus dois filhos praticamente sozinho, eu tinha pouco tempo para investir em conhecer outras pessoas”, afirma Jean. Lisiane aproveitou a facilidade da conversa on-line entre os dois para se aprofundar em temas sensíveis. “Eu buscava um homem que fosse parceiro e amigo. Com mais de 40 anos, eu não queria ninguém para curtir nem ficar brincando. Eu queria uma pessoa séria que tivesse o mesmo objetivo que eu”, ressalta.
Ela inclusive participou da Terapia do Amor por cinco anos antes de conhecer Jean e passou todo esse período solteira, situação que foi transformada por meio do Quero Te Conhecer. “O aplicativo foi uma inspiração do Espírito Santo para unir pessoas que estão na mesma cidade e não se conhecem e, às vezes, até frequentam a mesma igreja”, avalia ela. Hoje, com um ano de casamento, Jean e Lisiane seguem praticando o amor inteligente. “Algo muito importante para a nossa felicidade e realização foi o fato de colocarmos a razão acima da emoção. Isso ajudou em nossas escolhas e hoje estamos muito bem”, enfatiza Lisiane.
imagem do authorCinthia Cardoso / Fotos: Arquivo Pessoal