Violência ocorreu nesta quarta-feira (12/7). Segundo informações preliminares, o caminhão teria sido atacado com pedradas Um caminhão da Co...
Violência ocorreu nesta quarta-feira (12/7). Segundo informações preliminares, o caminhão teria sido atacado com pedradas
Um caminhão da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) foi depredado na tarde desta quarta-feira (12/7). Segundo informações preliminares, o veículo não teria parado para que catadores subissem, o que, possivelmente, teria motivado o ataque.
O caso teria ocorrido no local em que fica o lixão desativado da Estrutural.
Ainda de acordo com as informações iniciais, os catadores decidiram subir mesmo sem o caminhão parar e, quando o veículo estava dentro da unidade, teriam resolvido promover o apedrejamento.
Segundo a companhia, o veículo foi abordado por pessoas que tentaram furtar ferros carregados pelo veículo.
Veja fotos do estado em que o caminhão ficou após o ataque.
Procurada, a Caesb informou que o caminhão da empresa foi realizar o descarte de ferro no Aterro da Estrutural e foi abordado por pessoas que tentaram furtar o material e depredaram o veículo. “O empregado fez o boletim de ocorrência e passa bem. O caminhão danificado está na Delegacia para perícia”, completa a companhia em nota.
Por Marcus Rodrigues e Samara Schwingel - Metrópoles