O programa disponibiliza aulas de Pilates, Dança Hits, Ginástica Localizada, Funcional e Hidroginástica Promover a disseminação do esporte e...
O programa disponibiliza aulas de Pilates, Dança Hits, Ginástica Localizada, Funcional e Hidroginástica
Promover a disseminação do esporte entre a terceira idade é uma das missões da Secretaria de Esporte e Lazer. Entre os projetos apoiados pela pasta, está o Melhor Forma Física e Mental, que atualmente funciona na região de Taguatinga. Sem qualquer custo para os participantes, o programa disponibiliza aulas de pilates, dança hits, ginástica localizada, funcional e hidroginástica.
Atualmente, o projeto possui 200 alunos matriculados e uma equipe de profissionais de educação física e assistência social que estão disponíveis para prestar suporte e acompanhar o desenvolvimento dos alunos durante as atividades.
As aulas ocorrem das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira e se inicia com um acolhimento realizado às 13h, seguido pelas atividades programadas a partir das 14h, promovendo aos participantes o desenvolvimento do bem-estar físico e mental.
A aluna, Iracilda Carvalho, 63 anos, ressalta que a participação no projeto tem sido uma experiência transformadora em sua vida. “Me sinto mais motivada e cheia de energia ao participar das aulas de ginástica. Além dos benefícios físicos, as atividades também proporcionam momentos de convivência e amizade com outras pessoas. Estou grata pela oportunidade de cuidar da minha saúde e bem-estar, e isso reflete positivamente em todas as áreas da minha vida”, afirma.
A parceria entre o projeto e a Secretaria garante recursos e suporte para que as atividades sejam oferecidas de forma gratuita e acessível à terceira idade.
Para o secretário da pasta, Julio Cesar Ribeiro, a iniciativa visa proporcionar uma prática esportiva e uma vida saudável à população da terceira idade. “Estamos investindo na promoção da saúde e do bem-estar dos nossos idosos. Ao apoiar e colaborar com o sucesso desse programa, estamos elevando a qualidade de vida da terceira idade, permitindo-lhes desfrutar de uma vida ativa e saudável”, destaca.
O professor responsável pela unidade, Bira Alves, reforça a importância do apoio recebido pela secretaria. “Graças a essa parceria da Secretaria de Esporte, o projeto tem alcançado resultados significativos, contribuindo para o aprimoramento físico e mental dos idosos e enriquecendo a vida da comunidade local”, ressalta.
SEL/DF