Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

Compartilhe

Ricardo Quirino avalia ações da Comissão de Atenção à Pessoa Idosa e traça as metas para o 2° semestre de 2023

No dia 1º de março de 2023, a Assembleia Legislativa do Estado de Goiás deu um passo importante em relação à educação e à valorização da soc...

No dia 1º de março de 2023, a Assembleia Legislativa do Estado de Goiás deu um passo importante em relação à educação e à valorização da sociedade para com os idosos, criando a Comissão de Atenção à Pessoa Idosa.
A comissão tem como presidente o deputado Ricardo Quirino (Republicanos) e como vice-presidente a deputada Rosângela Rezende (Agir). O colegiado conta ainda com os deputados Coronel Adailton (Solidariedade), Cristiano Galindo (Solidariedade), José Machado (PSDB), Lineu Olimpio (MDB) e Talles Barreto (UB).
Ao ser perguntado como foi a caminhada da comissão neste primeiro semestre de instalação, o presidente disse que “esse primeiro semestre foi muito proveitoso, com muitas atividades, instalamos os Fóruns Legislativos Gerontológicos, sendo o último, o IV Fórum, realizado no município de Valparaíso, na região do Entorno do Distrito Federal. Promovemos também uma ação muito importante e de grande relevância, a realização de audiência pública, no dia 15 de junho, comemorando o Dia Mundial da Não Violência contra a Pessoa Idosa, organizada pela comissão. Além disso, vários projetos relacionados à melhoria de vida da pessoa idosa, puderam ser apreciados pela comissão, realizamos também a exposição fotográfica “Sorrisos não envelhecem”, que aconteceu na entrada principal da Alego”.

"O que eu posso dizer, é que a atuação da comissão nesses primeiros meses foi importantíssima para divulgar e conscientizar, não só a sociedade, mas especialmente os servidores da Alego e os nossos deputados, sobre a importância da pessoa idosa e do processo de envelhecimento”, concluiu Ricardo Quirino.

Para o segundo semestre já estão programados diversos eventos para que a comissão continue com a sua missão de “educar para gerar respeito”, com as pessoas idosas, que tanto colaboraram e colaboram com todos.

Agência Assembleia de Notícias