Moradores de um condomínio no Bairro Santa Mônica, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, passaram por três sustos consecutivos, em menos de 1...
Moradores de um condomínio no Bairro Santa Mônica, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, passaram por três sustos consecutivos, em menos de 15 dias. Um homem tem tirado o sossego dos residentes do local, ao usar uma capa preta, se fingir de saco de lixo, para cometer furtos no edifício.
De acordo com um morador do prédio, o primeiro furto ocorreu no dia 30 de agosto, quando uma pessoa usou uma serra para invadir o condomínio e furtar a TV que ficava disponível para os residentes observarem as câmeras de segurança. Dias depois, foram levadas algumas bicicletas.
O terceiro crime aconteceu na madrugada dessa quarta-feira (12/9).
“Saco de lixo” jogado na calçada
De acordo com o morador do edifício Kauê Altrão, as pessoas que moram no local analisaram as imagens de segurança e identificaram o problema. O que eles acreditavam ser um saco de lixo jogado na calçada, era na verdade um homem escondido. Quando a rua ficava vazia, ele se levantava, seguia até o condomínio e usando um objeto, arrombava o portão.
“Dessa vez ficamos mais receosos, o que aconteceria se ele encontrasse alguém no pátio? Um dos moradores chegou de madrugada minutos depois do assalto e percebeu que havia acontecido algo de errado, foi quando decidimos olhar as câmeras”, disse Kauê ao portal G1.
A Polícia Militar de Minas Gerais foi acionada e fez uma vistoria no prédio. Depois do susto, o condomínio informou que vai aplicar novas medidas de segurança para evitar que novos crimes voltem a ocorrer.
Metrópoles
Terra Brasil Noticias