Divulgação/Prefeitura de Sorocaba Um homem de 33 anos foi preso em flagrante pela Guarda Civil de Sorocaba, no interior de São Paulo, enqu...
Divulgação/Prefeitura de Sorocaba |
Um homem de 33 anos foi preso em flagrante pela Guarda Civil de Sorocaba, no interior de São Paulo, enquanto tentava roubar a placa do monumento de Baltazar Fernandez, fundador da cidade, no Largo de São Bento.
O rapaz foi denunciado pelo sistema de videomonitoramento do local. Ao constatar a tentativa de furto, os guardas do Centro de Operações Especiais e Inteligência (COEI) da GCM abordaram o suspeito por volta das 3h, enquanto ele tentava retirar a placa de metal do monumento histórico.
Nada de ilícito foi encontrado com o homem, que tentou se identificar com nomes diferentes do dele aos policiais. além de uma espécie de vareta de metal, que utilizava na tentativa de cometer o crime. Ele ainda acabou admitindo aos GCMs que ele teria cometido outros crimes semelhantes.
O suspeito foi indiciado por flagrante de tentativa de furto e de destruição de patrimônio cultural, uma vez que
O caso foi apresentado na Delegacia Participativa de Polícia (DPP) da Zona Norte e a Polícia Civil vai apurar, inclusive, a participação dele em outros crimes desse tipo em Sorocaba.
Por Thomaz Molina - Metrópoles