Hugo Barreto/Metrópoles @hugobarretophoto Apesar do tempo quente e seco, famílias enfrentaram filas quilométricas para curtir Dia das Cria...
Hugo Barreto/Metrópoles @hugobarretophoto
Apesar do tempo quente e seco, famílias enfrentaram filas quilométricas para curtir Dia das Crianças e feriado de Nossa Senhora Aparecida
Brasilienses dispostos a curtir o feriado de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças com os filhos, nesta quinta-feira (12/10), lotaram os principais pontos de lazer da capital federal. Apesar do tempo quente e seco, famílias enfrentaram filas quilométricas para se refrescar e agradar a garotada.
Pela primeira vez no Parque Nacional de Brasília, conhecido como Água Mineral, o motorista de aplicativo João Pedro Silva Nunes, 24 anos, aguardou mais de quatro horas em uma fila de carros, para entrar. Ao Metrópoles o jovem contou que, apesar da demora, o entusiasmo em levar o filho de 1 ano para conhecer a unidade de conservação “fez tudo valer a pena”.
“Saímos cedinho de casa para aproveitar e conhecer o parque. Esperamos para entrar desde as 7h. Quando chegamos, a fila estava mais longa, mas seguimos firmes para curtir o Dia das Crianças”, contou o motorista.
A temperatura máxima prevista para o Distrito Federal nesta quinta-feira (12/10) era de 33°C, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), porém, o céu sem nuvens e a umidade relativa do ar com variação entre 30% e 80% intensificaram a sensação de calor.
Outra família que teve de aguardar horas para visitar o parque foi a de Gislaine de Oliveira Cunha, 33. Ela reclamou da organização e considerou não haver “planejamento para impedir confusões na entrada”. Apesar disso, a vontade de agradar os filhos fez com que ela não desistisse.
“É nossa terceira vez aqui no parque desde o início da pandemia. Trouxemos as crianças para que elas tivessem um tempinho de diversão, mas quase desistimos de continuar na fila, por estar muito grande. Apesar de todo o perrengue, permanecemos por causa dos nossos filhos”, disse Gislaine.
Visita aos animais
A alguns quilômetros dali, outro destino cobiçado no Dia das Crianças também lotou na manhã desta quinta-feira (12/10). Assim como na Água Mineral e em clubes privados de Brasília, o Zoológico de Brasília recebeu milhares de pessoas neste feriado. Apesar de cheio, não houve dificuldades na entrada, segundo visitantes.
Rayra Lareska Souza Cunha, 29, chegou cedo com a família para curtir o zoo. Ela e o marido, Renailton Santos Souza, 47, levaram as filhas do casal, Giovana Souza Cunha, 4, e Nicole Sofia Souza Cunha, 3, para conhecer o espaço. “Meu filho mais velho, Kadu Vitor, de 7 anos, era o único que conhecia”, contou Rayra.
“E é nossa primeira vez aqui em um feriado. Apesar de estar cheio, não há dificuldade para entrar a pé, mas a fila de carros estava grande. Para não a enfrentarmos, estacionamos em outro local e caminhamos até aqui [no zoo]. As crianças ficaram bem animadas e ansiosas para conhecer os bichos”, detalhou a brasiliense.
Tempo de qualidade
No Parque da Cidade, não foi diferente. Dezenas de famílias se aglomeraram para curtir o feriado. Quem não perdeu a oportunidade de participar da iniciativa foi a estudante Jennifer Vitória Alves Soares, 18. Enquanto balançava a irmã caçula, Beatriz Soares, 3, em um brinquedo, a jovem contou que a família escolheu o parque em busca de um “tempo de qualidade”.
“Meu pai, minhas irmãs e eu viemos para curtir esse ambiente em família. Está muito cheio hoje, e o clima quente não colabora, mas não deixa de ser gostoso vivenciarmos a experiência. O plano foi aproveitar a manhã, almoçar e, só depois, voltar para casa”, disse Jennifer.
Por Jéssica Ribeiro - Metropoles