Foto Reprodução Facebook A redação do Direto do Congresso trás uma matéria de um acontecimento raríssimo nos Estados Unidos. Uma equipe med...
![]() |
Foto Reprodução Facebook |
A redação do Direto do Congresso trás uma matéria de um acontecimento raríssimo nos Estados Unidos. Uma equipe medica foram surpreendidos ao constatar durante a realização de um exame de rotina uma mosca viva no intestino de um paciente. O fato foi registrado em um artigo científico publicado na Revista Americana de Gastroenterologia (AJG, na sigla em inglês).
Os médicos não sabem ao certo como uma mosca viva foi parar dentro do cólon transversal de um homem adulto de 63 anos. Há uma hipótese de que o inseto pode ter entrado no intestino do paciente após a ingestão de alface na noite anterior ao exame.
Para realizar uma colonoscopia, os médicos indicam apenas a ingestão de líquidos na véspera.
Contudo, o paciente afirmou ter ingerido pizza e alface na noite anterior, mas disse não se lembrar ter visto uma mosca na comida.
Normalmente, o ácido estomacal consegue matar as moscas, mas em alguns casos, o inseto pode eclodir a partir ovos postos ali através da ingestão de frutas ou legumes.
“Moscas e suas larvas podem infestar o intestino humano em uma condição clinicamente denominada miíase intestinal”, conforme escreveram os médicos para a revista.
Segundo o periódico American Journal of Gastroenterology, o animal foi filmado enquanto voava e se alimentava de restos dentro do intestino do senhor de 63 anos.
"Este caso representa um achado colonoscópico muito raro. É um mistério como a mosca intacta chegou ao cólon transverso", afirmou um dos médicos em entrevista ao jornal.
De acordo com os médicos neste caso a mosca não representava nenhum risco à saúde do homem, até porque não conseguiria se reproduzir e não se movimentava