Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

Compartilhe

Distrito Federal ultrapassa um milhão de cadastros no SUS

Foto: Joel Rodrigues/Agência Brasília Foram  mais de 97% das atualizações do Recadastra SUS de forma presencialmente; com dados dos usuários...

Foto: Joel Rodrigues/Agência Brasília
Foram  mais de 97% das atualizações do Recadastra SUS de forma presencialmente; com dados dos usuários mais confiáveis, a rede pública consegue otimizar a fila de espera por exames e consultas
Efeitos da Campanha Recadastra SUS, o DF ultrapassou a marca de 1.054.928 cadastros atualizados no SUS - Sistema Único de Saúde num período de sete meses da campanha.
A importância do trabalho realizado pela saúde pública da capital com resultados significativos neste período serve para que o governo conheça os pacientes e mantenha o atendimento e a gestão no melhor funcionamento possível.
De acordo com o levantamentos do resultado da Campanha, desse total de atualizações, mais de 97% foram feitas presencialmente nas unidades de saúde. Outros 13.219 cadastros foram atualizados na internet e 9.283 pelo Disque Saúde (160). A Secretaria de Saúde (SES-DF) reforça que a população não precisa ir até uma unidade física para fazer esse trabalho, sendo mais confortável e prático usar o meio digital ou o telefone. Assim, a campanha segue nos canais disponibilizados, seja fisicamente, pela internet ou pela opção 5 do Disque Saúde.
“É muito importante a atualização para que possamos dar continuidade nos atendimentos, diminuindo o absenteísmo das consultas reguladas, o que é um ganho expressivo no agendamento desses pacientes” Rodrigo Vidal, subsecretário de Planejamento em Saúde
O governo comemora a marca de um milhão de cadastros atualizados e o que essa parceria com a população reflete nos serviços. 
De acordo com a  Secretaria de Saúde (SES-DF), a Campanha Recadastra SUS, continua para que todos possam manter seus dados atualizados e assim garantir que o serviço de saúde seja prestado para o usuário, ter os dados dos pacientes colabora para a rede pública planejar e identificar necessidades específicas das regiões.
Da Redação - Direto do Congresso