Foto: Carlos Gandra/ Agência CLDF Ministério Público Federal arquivou as investigações por não encontrar evidências claras de má conduta int...
Foto: Carlos Gandra/ Agência CLDF
Ministério Público Federal arquivou as investigações por não encontrar evidências claras de má conduta intencional
Nesta nesta quinta-feira (1º) o governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB) recebeu a notícia sobre a decisão do Ministério Público Federal (MPF) de arquivar as investigações contra ele por suposta omissão nos atos de 8 de janeiro.
"Muita tranquilidade', afirma Ibaneis sobre o arquivamento do inquérito por omissão no 8/1"
De acordo com o MPF, o inquérito foi arquivado principalmente porque não foi possível encontrar evidências claras de má conduta intencional por parte do governador. Isso é uma condição necessária para aplicar a Lei de Improbidade Administrativa.
"Desde o início, a gente confia muito no que foi feito e no trabalho de apuração feito pelo Ministério Público", explica.
"Estive presente lá prestando os meus esclarecimentos com toda a documentação do que foi feito, então a gente tem tranquilidade em relação ao resultado do desenvolvimento já que sabemos que não tivemos envolvimento nenhum", completa.
Na CLDF Ibaneis relembrou atos do 8/1 e diz que democracia venceu
“Foi um ano bastante difícil. Começamos com os atos do 8 de Janeiro, que foram muito tristes para a história do Distrito Federal e para a história da democracia brasileira. Mas, graças a Deus e à força da democracia em que nós vivemos, nós estamos superando cada um desses passos”, declarou