Conteúdo de Marca 26/03/2024 11:27, atualizado 26/03/2024 16:49 Foram 963 carros comercializados na rede de concessionárias no último sáb...
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Os brasileiros que almejavam entrar no mundo dos carros elétricos aguardavam ansiosos a chegada do novo compacto da chinesa BYD, o Dolphin Mini. E foi justamente com ele que a greentech bateu a própria marca e teve o melhor dia de vendas da história no país. O modelo foi o mais vendido entre os 963 carros comercializados na rede de concessionárias no último sábado (23/3), entre modelos 100% elétricos e o híbrido Song Plus DM-i.
A marca anterior era de 821 unidades comercializadas em um sábado.
O sucesso de vendas ocorreu durante o Mega Electric Day, que ofereceu taxas diferenciadas, além de condições especiais como seguro, documentação e carregador grátis.
Vale frisar que a concessionária Saga Brasília representou 126 unidades desse total vendido. Um volume 107% superior ao recorde anterior da Saga, que foi de 61 carros no dia 24 de fevereiro, em que ocorreu o evento “48 Horas Eletrizantes”.
Nos números totais no país, o BYD Dolphin Mini vendeu 312 unidades. Em segundo lugar ficou o Dolphin com 256. E na terceira posição ficou o BYD Song Plus DM-i com 248 carros – único modelo híbrido vendido atualmente pela BYD no Brasil, que tem autonomia de mais de 1.000 km com um tanque e uma carga na bateria.
Assim, nessa segunda-feira (25/3), a BYD, líder mundial na fabricação de veículos de energia limpa e baterias, tornou-se a primeira montadora do mundo a alcançar a produção de 7 milhões de veículos 100% elétricos e híbridos. O marco foi conquistado com o modelo Denza N7 fabricado em Jinan, na China.
Em 2023, as vendas anuais acumuladas de veículos elétricos da BYD dispararam para 3,02 milhões de unidades, consolidando a empresa como líder global no segmento.
BYD no Brasil
Um conglomerado chinês fundado em 1995, a BYD possui globalmente duas subsidiárias, de veículos (a BYD Auto) e de energia (a BYD Energy). O nome, segundo a empresa, vem de Build Your Dreams, ou construa seus sonhos, em português.
A companhia chinesa chegou ao Brasil em 2015, ao abrir uma fábrica de montagem de componentes de ônibus elétricos em Campinas (SP). Depois, também na cidade paulista, abriu uma segunda fábrica, para produzir módulos fotovoltaicos.
Além disso, a greentech anunciou investimentos na ordem de R$ 3 bilhões no recém-adquirido complexo de Camaçari, na Bahia, marcando a oficialização da chegada da marca no nordeste brasileiro.
BYD Saga Brasília
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Endereço: SGCV Lote 9, Setor de Garagens e Concessionárias de Veículos, Zona Industrial – Guará (DF)