Foto: Michel Jesus/Câmara dos Deputados Em publicação nas redes sociais, a parlamentar não explica, porém, o motivo e tampouco o período da...
Foto: Michel Jesus/Câmara dos Deputados
Em publicação nas redes sociais, a parlamentar não explica, porém, o motivo e tampouco o período da ausência das atividadesA deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) informou via redes sociais nesta sexta-feira (8) o afastamento temporário do cargo "por questões de saúde". A parlamentar não explica, porém, o motivo e tampouco o período exato da ausência das atividades. No ano passado, a congressista ficou internada por cinco dias por causa de uma diverticulite. "A equipe da deputada federal Carla Zambelli informa que a parlamentar se encontra temporariamente afastada de suas atividades por questões de saúde. Agradecemos o respeito à privacidade da deputada neste momento", diz o texto.
Em maio daquele ano, chegou a ser internada no mesmo hospital e precisou ser acompanhada na unidade de terapia intensiva (UTI). Na ocasião, ela sofreu uma "agudização do quadro de fibromialgia, relacionada à [síndrome de] burnout e a Covid-19 leve", como constava no relatório médico. Ela ficou afastada por 30 dias por orientação médica.
No segundo semestre de 2023, Zambelli recebeu alta após ter ficado cinco dias internada em um hospital em Brasília. A parlamentar foi diagnosticada com diverticulite, inflamação que normalmente afeta o intestino grosso. Em maio daquele ano, chegou a ser internada no mesmo hospital e precisou ser acompanhada na unidade de terapia intensiva (UTI). Na ocasião, ela sofreu uma "agudização do quadro de fibromialgia, relacionada à [síndrome de] burnout e a Covid-19 leve", como constava no relatório médico. Ela ficou afastada por 30 dias por orientação médica.
A parlamentar é alvo de diversas investigações. Em uma delas, responde por dois crimes supostamente cometidos quando ela perseguiu, armada, um homem em São Paulo: porte de arma de fogo sem autorização e constrangimento ilegal. O episódio ocorreu em 29 de outubro do ano passado, véspera do segundo turno das eleições, e foi gravado
Com informações do R7