Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

Compartilhe

Sábado (13) é dia D de vacinação contra a gripe no DF; veja endereços

Foto: Breno Esaki/Agência Saúde Imunização acontece em diversos pontos da capital, como escolas, UBS e no Zoológico de Brasília. Cobertura v...

Foto: Breno Esaki/Agência Saúde
Imunização acontece em diversos pontos da capital, como escolas, UBS e no Zoológico de Brasília. Cobertura vacinal está baixa e atingiu apenas 14% do público-alvo.
O dia D de vacinação contra a gripe é neste sábado (13), no Distrito Federal. A campanha acontece em todo país, mas na capital a Secretaria de Saúde pretende fazer uma versão ampliada.
A ação acontece em diversos pontos de Brasília, como unidades básicas de saúde (UBS), escolas e no Zoológico. Além da vacina contra a gripe, estão disponíveis outros tipos de imunizantes, como o contra a Covid-19.
Clique aqui e confira os locais de vacinação contra a gripe no dia D no DF
Segundo a Secretaria de Saúde, que leva em consideração dados das vacinas aplicadas até terça-feira (9), apenas 14% do público-alvo da vacina contra a gripe se imunizou.
Público a ser vacinado: 1.108.087 pessoas
Cobertura vacinal no DF: 14% da população alvo
Quem pode se vacinar?
Para se vacinar, basta levar a identidade e a caderneta de vacinação. Nesta primeira etapa da campanha, a vacinação está restrita aos determinados grupos prioritários:
  • Idosos a partir dos 60 anos;
  • Crianças de 6 meses a 5 anos;
  • Gestantes;
  • Puérperas;
  • Adolescentes cumprindo medidas socioeducativas;
  • População privada de liberdade;
  • Pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições específicas de saúde;
  • Professores, profissionais de saúde, das forças de segurança e salvamento, militares das três Forças Armadas, caminhoneiros, trabalhadores portuários e de transporte coletivo rodoviário e funcionários do sistema prisional.
No caso desses profissionais, é preciso comprovar a ocupação profissional com crachá ou contracheque, dentre outros documentos que possam identificar o trabalhador. Já as pessoas com doenças crônicas devem apresentar documentação específica que comprove a condição clínica.

Por g1 DF