Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

Compartilhe

Caiado volta aos Estados Unidos para compromissos com líderes do setor privado

  É a segunda vez que Caiado retorna aos Estados Unidos em menos de um ano O governador Ronaldo Caiado, durante discurso em um evento promov...

 

É a segunda vez que Caiado retorna aos Estados Unidos em menos de um ano

O governador Ronaldo Caiado, durante discurso em um evento promovido pelo Lide (Foto: Divulgação - Lide)
O governador Ronaldo Caiado (União Brasil), embarcou neste domingo (12), para os Estados Unidos, onde cumprirá agenda até a próxima quinta-feira (16). Ele terá agendas com lideranças empresariais, em eventos promovidos pelo Grupo de Lideranças Empresariais (Lide) e também pelo jornal Valor Econômico. Durante o período, o vice-governador Daniel Vilela (MDB), assumiu o cargo interinamente, pela sétima vez.

A assessoria de Caiado confirmou ao Mais Goiás que as agendas buscam ampliar sua interlocução política com lideranças do setor produtivo nacional e internacional. Toda a agenda foi articulada pelo próprio governador, em conjunto com os empresários. Nesta segunda-feira (13), ele terá compromissos reservados com lideranças empresariais.

Mas tanto na terça-feira (14), como na quarta-feira (15), ele participará de eventos. Amanhã, ele terá reunião com membros do Lide. No dia seguinte, ele participará do Summit Valor Econômico, com outros empresários, políticos e colegas governadores. O evento buscará debater as relações entre Brasil e Estados Unidos.


Durante os próximos três dias, os Estados Unidos será palco de uma série de debates que terão como foco assuntos brasileiros. Além de Caiado, outros governadores, senadores como o presidente da Casa Alta, Rodrigo Pacheco, e até o ministro do Supremo Tribunal Federal e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, terão compromissos.

Entre os governadores, está o de São Paulo, Tarcisio de Freitas (Republicanos), um dos adversários de Caiado, na pré-corrida eleitoral, em 2026. Ambos são cotados para representar a base bolsonarista, que até o momento vê o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) fora da disputa, por conta da inelegibilidade.

Por Mais Goiás