Créditos: Rafael Ribeiro / CBF Bandeira do Rio Grande do Sul foi exposta em backdrop e código para doações esteve disponível ao longo da tra...
Créditos: Rafael Ribeiro / CBF
Bandeira do Rio Grande do Sul foi exposta em backdrop e código para doações esteve disponível ao longo da transmissão
A CBF homenageou nesta sexta-feira (9) as famílias vítimas da tragédia no Rio Grande do Sul, em razão das fortes chuvas no Estado. Antes da entrevista do técnico Dorival Júnior, no auditório da entidade, no Rio, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, fez um pronunciamento e pediu um minuto de silêncio em homenagem às vítimas no Sul.
Enquanto Arthur Elias e Dorival Júnior anunciavam suas listas de convocações, a bandeira gaúcha foi exposta no backdrop e um código para doações esteve disponível ao longo da transmissão.
"A CBF mais uma vez reitera sua solidariedade a todo povo gaúcho. Todas as nossas seleções, masculinas e femininas, os clubes de todas as divisões, as federações estaduais, todo o sistema do futebol têm sentido a dor das perdas e das aflições no Rio Grande do Sul. Não há ninguém insensível a isso. A CBF abriu um canal para doações a fim de amenizar o sofrimento dos nossos irmãos gaúchos. Neste momento, antes da convocação (de Dorival), peço um minuto de silêncio voltado para todas as vítimas da tragédia no Rio Grande do Sul", disse Ednaldo.
Presidente da CBF pediu um minuto de silêncio em homenagem às vítimas da tragédia no Sul
Créditos: Rafael Ribeiro / CBF
Com passagem por Grêmio e Juventude como jogador e treinador de Juventude e Internacional, Dorival Júnior demonstrou solidariedade com as vítimas da crise.
"Estamos todos emocionados com relação a tudo que estamos vendo no Estado do Rio Grande do Sul. Solidário a todas as famílas que perderam seus entes. O povo brasileiro, e em especial o povo gaúcho, é acostumado ao trabalho, a lutas, a construções e reconstruções. O que nós vimos é o povo solidário ao seu povo e isso é o maior exemplo do amor em sua essência."
Natural de Santo Antônio da Patrulha, o coordenador executivo geral das Seleções Masculinas, Rodrigo Caetano, reforçou a importância das doações ao povo gaúcho neste momento de dificuldade.
"Quero manifestar minha solidariedade total e irrestrita por conta de toda essa tragédia que assolou o meu Estado. Tenho lá minha família e amigos, construí lá parte importante da minha carreira. Essa dor é minha, é nossa, é da CBF, é de todo o povo brasileiro. Queria agradecer à iniciativa da CBF e dos atletas das seleções masculinas e femininas que estão se manifestando por meio dessa central de doações para atender às demandas mais urgentes lá no Rio Grande do Sul", declarou Rodrigo Caetano
Em parceria com a Imply, a CBF disponibilizou o site https://cbf.eleventickets.com/#!/home para abrir um canal de doações. Pela plataforma, a entidade doou R$ 1 milhão, colocou à disposição do governo do Rio Grande do Sul uma cota de R$ 1 milhão de medicamentos em parceria com a CIMED e convocou atletas da Seleção Brasileira para pedir mais ajuda para o Estado.
Para o técnico da Seleção Feminina, Arthur Elias, o momento é de manter a união de forças pelo Sul. "Vejo um lado bom em meio a tudo isso. Um povo solidário, ajudando com doações, diante de tantas dificuldades. E o futebol dando um exemplo, com atletas, clubes, entidades, a CBF. Isso nos dá a esperança de um país melhor, essa união toda."
Já a coordenadora Técnica de Seleções Brasileiras Femininas, Cris Gambaré, destacou que "o momento devastador por que passa o Rio Grande do Sul, com as chuvas, nos leva a uma corrente de solidariedade". Ela ressaltou que "qualquer ajuda será de grande valia" e acrescentou que doações podem ser feitas a partir de consulta ao site da CBF.
Assessoria CBF