José Humberto Pires de Araújo (com a camisa da Seleção): ” Esse evento demonstra mais uma vez que o povo de Brasília está somando esforços p...
José Humberto Pires de Araújo (com a camisa da Seleção): ” Esse evento demonstra mais uma vez que o povo de Brasília está somando esforços para ajudar as vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul” | Foto: Divulgação/ SEL
Partida beneficente disputada na tarde deste domingo juntou esporte e solidariedade
O Estádio Bezerrão recebeu na tarde deste domingo (28) a quarta edição do Jogo da Alegria. Comandado pelo ex-jogador Ronaldinho Gaúcho, o evento teve como objetivo arrecadar fundos para as vítimas afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul.
Marcada por jogos entre personalidades e autoridades, a partida beneficente foi acompanhada por cerca de 10 mil pessoas na arena gamense. Foram dois jogos, um masculino e um feminino, com dois tempos de 45 minutos.
A partida principal reuniu em campo o secretário de Esporte e Lazer, Renato Junqueira; o secretário de Governo, José Humberto Pires de Araújo, além de personalidades como o youtuber Enaldinho, os cantores Zé Vaqueiro e Neiff, o ex-jogador Radamés, e a cantora Simaria, entre outros.
“Para nós foi uma grande satisfação receber esse jogo, e por meio dele, poder ter contribuído com essa causa tão nobre”
Renato Junqueira, secretário de Esporte e Lazer
O secretário de Esporte e Lazer, Renato Junqueira, comemorou a realização do evento. “Hoje unimos solidariedade e esporte em uma só ação. Para nós foi uma grande satisfação receber esse jogo, e por meio dele, poder ter contribuído com essa causa tão nobre”, disse. “Dividir o campo com grandes jogadores demonstra a nossa disposição em incentivar o engajamento e a generosidade da comunidade local”, finaliza. Em campo, o gestor deu o pontapé inicial e jogou no ataque na equipe de Ronaldinho Gaúcho.
O secretário de Governo do DF, José Humberto Pires de Araújo, destacou a alegria que o jogo proporcionou para o público presente. “Foi realizada uma grande festa. Aqui no Gama, que é uma cidade em que todo mundo ama futebol, o estádio ficou lotado. Foi uma festa maravilhosa. A iniciativa de trazer o jogo para Brasília, com o apoio da Secretaria de Esporte e da Administração Regional, foi muito importante. A gente viveu esse momento. É um momento que Brasília está realmente vivendo muitas alegrias. Uma cidade que está respirando eventos. Esse evento demonstra mais uma vez que o povo de Brasília está somando esforços para ajudar as vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul”, comemorou.
Em campo, José Humberto jogou como cabeça de área também no time de Ronaldinho. “Falando um pouco do jogo, estou muito satisfeito. Entrei, joguei, fiz uma faltazinha para impedir um gol. Muito interessante a gente ver essa meninada toda envolvida nessa causa. Os grandes atletas do Brasil como o Ronaldinho e o Lúcio aqui conosco”, finaliza.
Nascido em Planaltina, o pentacampeão Lucimar da Silva Ferreira, mais conhecido como Lúcio, compôs o time de Ronaldinho Gaúcho e falou sobre a importância do evento na cidade. “A minha cidade é aqui, esse jogo tem importância muito grande de levar esperança ao próximo. A gente viu o que aconteceu lá no Sul e estar aqui é uma alegria muito grande”, declara o zagueiro que passou mais de dez anos da carreira vestindo a Amarelinha, e defendeu a Seleção Brasileira nas Copas do Mundo de 2002, 2006 e 2010.
Sucesso entre o público infantil, o youtuber Enaldinho falou sobre a sua participação no jogo: “Para mim está sendo uma alegria de verdade poder jogar bola com a equipe, ainda mais por uma causa tão importante. Gosto demais de Brasília e o carinho da galera está sendo muito gratificante, eu estou muito feliz de estar fazendo parte desse show”.
O time feminino ficou responsável pela partida de abertura | Foto: Eduardo F S Lima/ Jogo da Alegria
A partida feminina abriu o evento e contou com equipes comandadas pela cantora Simaria e pela influencer Kamila Simioni.
*Com informações da Secretaria de Esporte e Lazer