O governador Ronaldo Caiado realizou, nesta terça-feira (27/08), uma reunião estratégica para apresentar as ações de planejamento do governo...
O governador Ronaldo Caiado realizou, nesta terça-feira (27/08), uma reunião estratégica para apresentar as ações de planejamento do governo estadual no combate a incêndios em Goiás.
Entre as medidas, o governador determinou à Casa Civil a criação de um projeto de lei prevendo punições severas para incêndios criminosos e de uma comissão para continuar atuando em conjunto com entidades, compartilhando informações para intensificar o monitoramento e a fiscalização dos focos de incêndio.
“Nós seremos muito mais duros em relação a este assunto. Trata-se de um caso de urgência, e temos que ter medidas mais austeras para não deixar com que as pessoas estimulem a prática deste crime em Goiás”, disse Caiado, acompanhado da coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado.
O governador destacou ainda os avanços em tecnologia e na estrutura do Corpo de Bombeiros.
“Goiás hoje tem o menor percentual de queimadas no Brasil: 2% do território. Mas o mais importante é que todas as nossas ações estão sendo desenvolvidas com tudo aquilo que avançamos em termos de tecnologia e aparato de organização das nossas estruturas. Então, a eficiência tem sido demonstrada em todo o momento”.
“São quatro meses e meio sem uma gota d’água, sem umidade alguma, então a capacidade de um incêndio progredir é altíssima. Estamos vendo isso acarretar prejuízos significativos ao meio ambiente, indústrias, produtores, enfim, a todos os segmentos”, pontuou Caiado ao reforçar a importância das medidas preventivas.