Diretoria da Caesb prestigia a cerimônia de lançamento Congresso e Feira Internacional acontecerão em maio de 2025 com o apoio da Caesb Bras...
Diretoria da Caesb prestigia a cerimônia de lançamento
Congresso e Feira Internacional acontecerão em maio de 2025 com o apoio da Caesb
Brasília será sede do 33º Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental (Cbesa) e a Feira Internacional de Tecnologias de Saneamento Ambiental (Fitabes), que acontecerá entre os dias 25 e 28 de maio de 2025, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Os dois eventos, que ocorrem simultaneamente a cada dois anos e em alguma capital do país, são considerados os maiores e mais importantes do setor de saneamento do Brasil e da América do Sul. O lançamento dos eventos aconteceu nesta terça-feira (17) no Centro de Convenções. Diretores da Companhia de Saneamento Ambiental do DF (Caesb), anfitriã dos eventos, prestigiaram a cerimônia de lançamento.
O congresso e a feira em Brasília marcam um novo momento frente aos desafios do Marco Legal do Saneamento. A expectativa é que sete mil congressistas e 15 mil visitantes participem de reuniões para discutir políticas públicas, questões sociais e econômicas, além de conhecer as boas práticas de saneamento por meio de 1.500 mil trabalhos técnicos a serem apresentados ao longo dos três dias de seminário. A Fitabes-2025 deverá reunir 120 empresas que demonstrarão as novas tecnologias e os equipamentos mais avançados disponíveis no mercado.
Apoio da Caesb
O congresso é promovido a cada dois anos pela Associação de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES), com alternância em cada uma das regiões do país. O congresso de 2025 conta com o apoio da Caesb, o que é importante para a empresa, segundo Luís Antônio Reis, presidente da companhia. “A Caesb está muito honrada em ser a anfitriã do Congresso da Abes por sua importância fundamental para o Brasil”, afirmou Reis.
Reis complementou: “O governador Ibaneis Rocha já demostrou total apoio aos eventos. Estamos abertos e ansiosos para que esse evento aconteça com todo o brilho como aconteceu nos últimos anos. Será uma oportunidade ímpar de trazer para o debate tanto o Congresso Nacional quanto o Poder Executivo Federal, afinal são os entes que definem as políticas públicas de saneamento.”
Crédito das fotos: Marco Peixoto (Caesb)