Felipe Menezes/Metrópoles Segundo a Neoenergia, o furto de cabos causou uma queda de energia de cerca de três minutos em algumas quadras da ...
Felipe Menezes/Metrópoles
Segundo a Neoenergia, o furto de cabos causou uma queda de energia de cerca de três minutos em algumas quadras da Asa Norte
Um furto de cabos causou um pico de energia elétrica em algumas quadras da Asa Norte na tarde deste domingo (1º/9). Moradores ficaram por cerca de três minutos sem luz.
A Neoenergia, empresa responsável pelo fornecimento de energia no Distrito Federal, informou que os cabos ainda não foram recuperados. O responsável pela crime fugiu.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF), o furto ocorreu na rede subterrânea. Ainda não há informações sobre a quantidade de cabos que teria sido levada.
Furto de cabos é crime
Segundo a Secretaria de Segurança Pública do DF (SSP-DF), quem comete esse delito é enquadrado no artigo 155 do Código Penal Brasileiro. O texto determina prisão de 1 a 4 anos e multa para quem “subtrair, para si ou para outrem, coisa alheia móvel”.
Caso haja emprego de explosivo ou de artefato análogo que cause perigo comum, a punição é acrescida de 4 a 10 anos de reclusão e multa.
Por Samara Schwingel - Metropoles