Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

Compartilhe

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados aprova proibir celulares em salas de aula

Antes de ser votado no plenário da Casa, ainda é preciso passar pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Nesta quarta-feira (30) a Com...

Antes de ser votado no plenário da Casa, ainda é preciso passar pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Nesta quarta-feira (30) a Comissão de Educação da Câmara dos Deputados aprovou  um projeto que proíbe o uso de aparelhos eletrônicos, incluindo celulares, em escolas públicas e privadas. A proposta segue agora para análise da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa.

O projeto estabelece a proibição do uso de celulares dentro de sala de aula, no recreio e nos intervalos entre as aulas para todas as etapas da educação básica. As exceções permitidas são para uso pedagógico, sob orientação do professor, e para fins de acessibilidade, inclusão e saúde.

O texto é de autoria do ex-deputado Alceu Moreira (PMDB-RS), e foi relatado na Comissão de Educação por Diego Garcia (Republicanos-PR).

“O tema do sofrimento psíquico e da saúde mental dos alunos da educação básica deve ser abordado periodicamente em reuniões com pais e familiares, apresentando a eles informações sobre os riscos, os sinais e a prevenção do sofrimento psíquico de crianças e adolescentes, incluindo o uso imoderado dos de celulares e de acesso a conteúdos impróprios”, prevê Garcia no relatório.