Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

Compartilhe

“Atirador foi morto”, diz governador Eduardo Leite sobre ataque no RS

  O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, usou a rede social para comentar que a Brigada Militar “agiu com firmeza” Reprodução RBS...

 

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, usou a rede social para comentar que a Brigada Militar “agiu com firmeza”


Reprodução RBS/TV

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), usou o X para comentar o ataque a tiros que deixou três mortos no estado. O atirador, identificado como Edson Fernando Crippa, de 45 anos, é suspeito de matar o pai, o irmão e um policial militar e ferir mais nove pessoas em Novo Hamburgo, na Região Metropolitana de Porto Alegre (RS).

O homem fez os pais reféns por volta das 23h dessa terça-feira (22/10) e, no decorrer da ocorrência, abriu fogo, matando três e ferindo outras nove pessoas.

Eduardo Leite afirmou que a Brigada Militar “agiu com firmeza, e o atirador foi morto, evitando consequências ainda maiores”.

“Durante a madrugada e no início da manhã, uma grave ocorrência mobilizou nossas forças de segurança em Novo Hamburgo. Ao atender um chamado, a Brigada Militar foi recebida a tiros por um homem que tirou a vida de três pessoas até o momento, entre elas o soldado Everton Kirsch Júnior. Outros seis policiais militares ficaram feridos”, escreveu o governador.

Eduardo Leite lamentou a morte do soldado Everton Raniere Kirsch Junior, chamando-o de herói.

“O soldado Everton, com apenas 31 anos, deu sua vida para proteger a sociedade gaúcha. Ele era esposo, pai de um bebê de 45 dias e, acima de tudo, um herói. Que sua coragem e dedicação nunca sejam esquecidas. Meus sentimentos à família e o desejo de rápida recuperação aos feridos”, disse o governador.

Leite afirmou que está “em contato com o secretário de Segurança, Sandro Caron, acompanhando os desdobramentos dessa triste ocorrência”.

Por Luana Viana - Metrópoles