Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

Compartilhe

Cartão Prato Cheio divulga mais de 2.700 famílias contempladas

As famílias contempladas com o benefício social podem retirar o Cartão Prato Cheio no BRB ou usar o mesmo documento de outros meses | Foto: ...

As famílias contempladas com o benefício social podem retirar o Cartão Prato Cheio no BRB ou usar o mesmo documento de outros meses | Foto: Divulgação/ Sedes

Consulta e retirada de cartões já estão disponíveis; consultas podem ser feitas pela internet e pagamento está previsto para sexta-feira (1º/11)

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes-DF) incluiu 2.745 famílias que vão receber o benefício do Cartão Prato Cheio em novembro. A lista de contemplados está disponível para consulta neste site.

As 282 famílias contempladas pela primeira vez devem retirar e desbloquear os cartões nas agências do Banco de Brasília (BRB). Já aquelas que estão voltando ao programa devem utilizar novamente o cartão que possuem em casa. O crédito do Cartão Prato Cheio será pago a todos os beneficiários na sexta-feira, 1º de novembro, a partir das 18h.

A secretária de Desenvolvimento Social, Ana Paula Marra, destaca o foco na educação alimentar e nutricional e no melhor planejamento financeiro das famílias do programa, além de garantir a segurança alimentar das famílias mais vulneráveis e fomentar as economias nas comunidades.

“A Sedes se preocupa não só em conceder o benefício, mas também com a qualidade do alimento que as famílias adquirem”

Ana Paula Marra, secretária de Desenvolvimento Social

“A Sedes se preocupa não só em conceder o benefício, mas também com a qualidade do alimento que as famílias adquirem e a importância de terem um bom planejamento financeiro que proporcione uma alimentação saudável”, enfatiza Ana Paula.

“Uma das nossas ações foi criar dois guias: um com receitas práticas e saudáveis e outro de como aproveitar melhor o Cartão Prato Cheio, com sugestões e estratégias de compras inteligentes e econômicas”, complementou a gestora.

Agência Brasilia *Com informações da Sedes