Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

Compartilhe

Israel diz que localizou bunker do Hezbollah com mais de US$ 500 milhões em ouro e dinheiro sob hospital em Beirute

  Bunker serviria como centro financeiro do Hezbollah, segundo Israel — Foto: Forças de Defesa de Israel / Divulgação Porta-voz do Exército ...

 

Bunker serviria como centro financeiro do Hezbollah, segundo Israel — Foto: Forças de Defesa de Israel / Divulgação

Porta-voz do Exército israelense exibiu imagens do local em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (21); ilustração 3D em vídeo mostra a localização do esconderijo e diz que dois prédios vizinhos ao Hospital Al-Sahel servem de entrada para ele.

Israel anunciou, nesta segunda-feira (21), que encontrou um bunker construído sob o Hospital Al-Sahel, em Beirute, onde o Hezbollah armazena mais de US$ 500 milhões em ouro e dinheiro.

O porta-voz do Exército israelense, Daniel Hagari, mostrou imagens do local em uma coletiva de imprensa, disse que ele está sendo monitorado e acusou o grupo extremista:

"O bunker foi deliberadamente colocado sob um hospital e contém mais de meio bilhão de dólares em dinheiro e ouro. Esse dinheiro poderia ter sido usado para reabilitar o Líbano, mas foi usado para reabilitar o Hezbollah. Uma aeronave da Força Aérea está monitorando o local e continuará a rastreá-lo".

O vídeo, divulgado também através das redes sociais das Forças de Defesa de Israel, mostra a localização do esconderijo e diz que dois prédios vizinhos ao Hospital Al-Sahel servem de entrada para ele.

O Hezbollah acusou Israel de destruir "o que restava das instalações civis" em vilas na fronteira do sul do Líbano, em comunicado nesta segunda-feira (21).

O grupo extremista libanês afirma que as tropas israelenses "seguiram uma política de minar, explodir e destruir todas as instalações e casas civis no caminho da invasão" em suas operações terrestres, mas afirmou que seus combatentes seguem resistindo, atacando concentrações de soldados nessas localidades e também bombardeando cidades do norte de Israel.

"O inimigo ocupou nossas vilas fronteiriças, mas nenhum dos objetivos da agressão aérea e terrestre contínua foi alcançado. As operações de resistência continuam, com foguetes de diferentes tipos sendo lançados em direção às colônias de Haifa, subúrbios de Tel Aviv e Tiberíades sem parar, e as sirenes de alarme não cessam. (...) O som de seus foguetes supera o som das agressões diárias, provando que o inimigo não tem outra escolha senão ceder", diz o Hezbollah.

Confira tudo no g1