Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

Compartilhe

Botafogo vence Atlético-MG e conquista a Libertadores pela 1ª vez

reprodução Botafogo conquista a Libertadores pela a primeira vez Time de Artur Jorge supera expulsão de Gregore aos 30 segundos com muita or...

reprodução
Botafogo conquista a Libertadores pela a primeira vez
Time de Artur Jorge supera expulsão de Gregore aos 30 segundos com muita organização, show de Luiz Henrique e brilho de Júnior Santos com 3 a 1 categórico no Monumental de Núñez
Luiz Henrique abriu o marcador e depois Alex Telles, cobrando pênalti, Eduardo Vargas, em escanteio cobrado por Hulk, descontou para o Galo. Em jogada individual ao completar corte de Alan Santos Júnior Santos marcou  para o Botafogo.
Vem mais por aí?!
O fim de semana será de festa para o torcedor do Botafogo, mas na quarta-feira já tem compromisso importante - e com chance ser campeão de novo. Líder do Brasileirão, o Glorioso visita o Internacional, quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Beira-Rio, pela 37ª rodada. Líder com 73 pontos, a equipe conquistará o tricampeonato nacional em caso de vitória e tropeço do Palmeiras, que encara o Cruzeiro, no mesmo dia e horário, no Mineirão.
Carimba o passaporte!
O título garantiu ainda o Botafogo em dois Mundiais de Clubes! E o primeiro já está pertinho, a nova Copa Intercontinental, quando o Glorioso enfrenta o Pachuca, do México, dia 11 de dezembro, às 14h (de Brasília), no Estádio 974, em Doha, no Catar. Caso avance, o Glorioso disputará contra o Al-Ahly, do Egito, o direito de disputar a finalíssima com o Real Madrid. Além disso, o clube estará no Super Mundial, que será disputado entre junho e julho de 2025, nos Estados Unidos.
Rei da América!
Protagonista da final, protagonista da campanha! Luiz Henrique sai de Buenos Aires como um dos grandes nomes da história do Botafogo. Se um craque é aquele que aparece quando o time mais precisa, o que dizer daquele que veste a histórica camisa 7 neste sábado diante do Atlético-MG? Com um a menos e acuado diante do volume de jogo do Galo, o Glorioso foi libertado por Luiz Henrique que saiu da direita para a esquerda, abriu a zaga adversária em jogada individual e rolou para Marlon Freitas. A bola pererecou e voltou para o pé esquerdo do atacante abrir o placar. Minutos depois, ele foi mais esperto do que Guilherme Arana, se antecipou a foi derrubado por Everson em pênalti convertido por Alex Telles. Atuação de gala para quem foi eleito o craque da competição com 12 jogos, quatro gols e duas assistências.
O craque do jogo Luiz Henrique  se emocionou muito e disse: "tentaram me parar"

"Temos muito de emoção dentro de cada um de nós. Foi uma vitória épica, provavelmente a vitória mais épica de uma final de Libertadores. É um feito enorme"

O treinador português fez questão ainda de compartilhar do momento com os torcedores alvinegros em Buenos Aires, no Rio de Janeiro e mundo afora. Com a compreensão do quanto o passado recente foi sofrido, Artur Jorge deu méritos a quem definiu como "fonte inesgotável de energia".

- Nossa torcida é merecedora do que fizemos por eles. É por eles que lutamos, eles são uma fonte de energia inesgotável e feliz por eles por contribuir e dar uma alegria a quem tanto tem sofrido nos (GE)