Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

Compartilhe

Bezerrão recebe a final da 2ª Super Copa Capital de futebol

O Furacão Paranaense (rubro-negro) chega para a decisão com quatro atletas com três gols marcados | Foto: Divulgação/Gustavo Roquete Confron...

O Furacão Paranaense (rubro-negro) chega para a decisão com quatro atletas com três gols marcados | Foto: Divulgação/Gustavo Roquete
Confronto entre Athletico-PR e Atlético-GO ocorre a partir das 19h desta quinta-feira (12) e tem entrada gratuita

Com status de um dos mais disputados torneios sub-17 do Brasil, a 2ª Super Copa Capital de futebol conhecerá o campeão da edição 2024 nesta quinta-feira (12). Athletico-PR e Atlético-GO entram em campo a partir das 19h, no Estádio Bezerrão, no Gama, para definir quem fica com o título. A entrada é gratuita.

O Dragão Goiano chega à final após vencer o poderoso Corinthians, por 2 x 0, na semifinal, ao passo que o Furacão Paranaense ficou classificado depois eliminar o atual campeão Goiás nos pênaltis, antecedido por um emocionante 3 x 3 no tempo normal.

Apesar de estar fora da decisão, o Goiás ainda tem o artilheiro do torneio, Lucas Santos, com seis gols. Porém, Pierre e Maranhão, do rival Goianiense, têm quatro e podem ultrapassá-lo.

Se o atual Campeão Goiano sub-17 tem os vice-artilheiros, o Campeão Paranaense chega para a decisão com quatro atletas com três gols marcados – Ruan, Richey, Davi Alves e Otávio –, além do goleiro Pedro, um jovem gigante de quase 1,90 metro de altura que foi o responsável por defender o pênalti decisivo que colocou a equipe na final do campeonato.

Até o momento, foram 30 duelos disputados, com 113 gols marcados e uma média de quase quatro gols por jogo. A maior goleada foi do Dragão, ao marcar 7 x 0 sobre o Galvez (AC), ainda na primeira rodada, seguida de um 6 x 0 do Furacão frente à Ferroviária de Araraquara (SP), na segunda rodada.

“Foi um campeonato repleto de surpresas, evidenciando o alto nível de qualificação das equipes, com jogadores de excelente desempenho e estratégias de jogo cuidadosamente planejadas”
Renato Junqueira, secretário de Esporte e Lazer

“Foi um campeonato repleto de surpresas, evidenciando o alto nível de qualificação das equipes, com jogadores de excelente desempenho e estratégias de jogo cuidadosamente planejadas”, avalia o secretário de Esporte e Lazer, Renato Junqueira.

“Esses números mostram o equilíbrio do torneio. Trata-se de uma competição que chamou bastante a atenção de avaliadores técnicos de todo o Brasil, pois estamos recebendo dirigentes de clubes locais e nacionais para analisarem esses garotos e, quem sabe, iniciar uma negociação”, comemora o organizador da Super Copa Capital, Godofredo Gonçalves.

Além dos clubes citados, o certame contou com a participação de Santos, Atlético-MG, Bahia, Vitória, Vila Nova e Fortaleza, entre outros.

A 2ª Super Copa Capital é fruto de uma iniciativa do Instituto Capital, com a chancela e o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer (SEL-DF) e da Federação de Futebol do DF, além do investimento R$ 1.005.025,26, com verba originária de emenda parlamentar da deputada distrital Jane Klebia.