Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que ligava os municípios de Aguiarnópolis (TO) e Estreito (MA), desabou neste domingo (22/12) Repr...
Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que ligava os municípios de Aguiarnópolis (TO) e Estreito (MA), desabou neste domingo (22/12)
Reprodução |
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) divulgou neste domingo (22/12) opções de desvio para os motoristas depois da queda de uma ponte entre Tocantins e Maranhão.
Parte da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que ligava os municípios de Aguiarnópolis (TO) e Estreito (MA), desabou, interrompendo o fluxo de veículos no local.
Leia abaixo a primeira opção de desvio divulgada pelo Dnit:
- Tocantins (195 km): os usuários devem acessar a estrada que vai de Darcinópolis (TO) a Luzinópolis (TO), chegar à BR-230/TO e seguir até o Km 101 (cidade de São Bento). Em seguida pegar a direita, sentido Axixá (TO) e Imperatriz (MA).
Já para quem sai do Maranhão, a orientação é a seguinte:
- Maranhão (125 km): os usuários devem acessar a BR-226/MA em Estreito (MA) até Porto Franco (MA). De Porto Franco (MA), os usuários devem seguir pela BR-010/MA até Imperatriz (MA).
De acordo com o Dnit, parte da ponte desabou porque o vão central, com 533 metros de extensão, cedeu. Uma morte está confirmada.
Por Gabriel Buss - Metrópoles