Renato Alves/ Agência Brasília Medalhas foram entregues pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) em cerimônia no Ulysses Centro de Convenções, ne...
Renato Alves/ Agência Brasília
Medalhas foram entregues pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) em cerimônia no Ulysses Centro de Convenções, nesta 5ª feira
Quatrocentos e vinte e seis pessoas foram agraciadas com a Medalha do Mérito Buriti nesta quinta-feira (12/12). A honraria é dedicada a agentes públicos e integrantes da sociedade civil pelo desempenho das funções de modo relevante, com demonstração de dedicação e zelo pelo serviço público ou à comunidade e ao Governo do Distrito Federal (GDF).
A entrega das condecorações foi liderada pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) e ocorreu no Ulysses Centro de Convenções. O governador agraciou e cumprimentou pessoalmente os homenageados.
“Vocês podem ter certeza que é exatamente por mérito e por tudo que vocês representam para a sociedade da capital da República. Então, muito obrigado a todos. Que Deus abençoe esta cerimônia e que vocês e oConfira a lista dos homenageados nas páginas 51 a 54 do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF)
s familiares tenham certeza que é de grande coração e de grande valia esse momento para todos nós aqui”, disse Ibaneis aos presentes, na cerimônia.
Critérios
A Medalha do Mérito Buriti é uma tradição no Distrito Federal. Na década de 1970, foi editado o Decreto nº 1.488, que instituiu a criação da condecoração para homenagear servidores com, no mínimo, de 10 anos de efetivo exercício.
Secretários de Estado, diretores de empresas públicas, parlamentares, representantes de instituições, empresários e servidores públicos estavam entre os homenageados.
As indicações para receber a homenagem são exclusivas do governador, do vice-governador, dos secretários de Estado, das autoridades de hierarquia equivalente e dos integrantes do Conselho da Medalha do Mérito Buriti, que têm papel de analisar os nomes sugeridos.
Colaborou Marc Arnoldi
Por Nathália Cardim - Metropoles