Material cedido ao Metrópoles Jovens entre 18 e 29 anos que desejam votar nos integrantes do Conjuve-DF têm até 28 de maio para fazer a insc...
Material cedido ao Metrópoles
Jovens entre 18 e 29 anos que desejam votar nos integrantes do Conjuve-DF têm até 28 de maio para fazer a inscrição
A Secretaria da Família e Juventude do DF (SEFJ-DF) abriu as inscrições para jovens interessados em participar da escolha do Conselho de Juventude do DF (Conjuve-DF). O prazo para inscrições começou nessa segunda-feira (13/1) e vai até o dia 28 de maio, por meio de formulário.
O Conjuve-DF foi instituído pela Lei Distrital n° 7.529/2024. É um órgão colegiado, com caráter consultivo, propositivo e de monitoramento das políticas públicas de juventude no DF. O Conselho também é responsável por desenvolver programas de formação, capacitação e acesso a oportunidades de educação, emprego, cultura, esporte e lazer.
“Com a eleição do Conjuve-DF, daremos mais voz e visibilidade aos anseios dos jovens e o resultado será uma juventude mais conectada aos seus direitos e deveres para um DF com mais oportunidade e qualidade de vida a essa população”, destacou o secretário Rodrigo Delmasso.
Para ocuparem a função de eleitores do Conselho, os candidatos devem ser brasileiros, ter entre 18 e 29 anos, morar no Distrito Federal, ter atuação comprovada na defesa e na promoção dos direitos da juventude, além de outros requisitos presentes no edital.
O próximo passo da eleição do Conjuve começa dia 1º de fevereiro, quando serão acolhidas as inscrições dos candidatos a compor o Conselho (veja abaixo todo o cronograma).
A SEFJ-DF disponibiliza os contatos: (61) 3313-5949, e-mail: sejuv.sefj@buriti.df.gov.br ou WhatsApp (61) 99105-3027 para esclarecimento de dúvidas e demais informações.
Datas Período de inscrição dos interessados em votar: 13 de janeiro a 28 de maio
Divulgação da relação final dos eleitores inscritos: 5 de junho
Período de inscrição dos candidatos: 1º a 28 de fevereiro
Campanha eleitoral: 17 de março a 27 de junho
Data da eleição: 28 de junho
Divulgação dos resultados: Até o dia 4 de julho
Posse dos eleitos: 12 de agosto
Por Luiz Felipe Liazibra -Metrópoles