Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

Compartilhe

Paloma Tocci celebra 20 anos de carreira com novos desafios na tela RECORD: ‘Veio para coroar’

  Jornalista faz parte do timaço que tem a missão de repercutir os Campeonatos Paulista e Brasileiro no novo programa esportivo da emissora,...

 Jornalista faz parte do timaço que tem a missão de repercutir os Campeonatos Paulista e Brasileiro no novo programa esportivo da emissora, que estreia neste domingo (19), às 23h

Paloma Tocci faz parte do timaço que irá cobrir as transmissões esportivas da RECORDEdu Moraes/RECORD

Na expectativa para dar o pontapé inicial no novo programa da emissora, o Esporte Record, neste domingo (19), às 23h, a apresentadora Paloma Tocci já comemora os novos desafios com aquele sabor de goleada: “Essa oportunidade veio para coroar uma carreira de 20 anos, principalmente no esporte”. Ao lado de uma verdadeira seleção de craques do jornalismo esportivo, que conta com Cleber Machado, Lucas Pereira, Maurício Noriega, Dodô, Sálvio Spinola, Bruno Laurence, Zé Luiz, Alexandre Oliveira, Bruno Piccinato, Duda Gonçalves e Jean Brandão, a jornalista vai trazer toda a sua experiência para a análise dos jogos do Paulistão, com exibição exclusiva da emissora na TV aberta, e também do Brasileirão, com início previsto para o mês de março.

Paloma estreia no comando da nova atração ao lado de Cleber Machado e não tem dúvidas de que o programa conta com todos os ingredientes para ser um grande sucesso. “Tem tudo para dar certo. Já temos uma sintonia muito legal. Todos com estilos próprios, muita personalidade e apaixonados pelo o que fazem. O que nos une é a paixão pelo futebol e pelo esporte”.

Ela também compartilhou o quanto está empolgada para comentar as partidas do Campeonato Paulista de um novo ângulo, bem mais pertinho: “Faz muitos anos que eu não piso em um gramado e agora vou voltar a estar em campo, e isso, para quem trabalha com futebol, é o suprassumo. É onde todo mundo gostaria de estar. É um privilégio poder voltar a participar e estar inserida dentro de uma cobertura de uma partida de futebol”.

Em um bate-papo exclusivo com o R7, Paloma revelou outras novidades sobre o Paulistão, Brasileirão e Esporte Record, e ainda contou detalhes de sua carreira e vida pessoal. Confira a entrevista na íntegra:

R7 — Você integrou o elenco da emissora em novembro de 2024 e até participou do Família Record, como foi a sua chegada?

Paloma Tocci faz parte do timaço que cobrirá os esportes na RECORDReprodução/Instagram

Paloma Tocci — Foi muito legal. Esse convite da RECORD chegou em um momento muito especial. Estou numa fase muito mais madura e essa oportunidade veio para coroar uma carreira de 20 anos, de muita história, principalmente no esporte, mas também no jornalismo. Então, é como um presente.

Estou numa fase muito mais madura e essa oportunidade veio para coroar uma carreira de 20 anos

Paloma Tocci com Celso Freitas e Chris LemosReprodução/Instagram

R7 — Como está sendo comandar o JR Esporte dentro do Jornal da Record, dividindo a bancada com nomes de peso no jornalismo, como Chris Lemos e Celso Freitas, e literalmente vestindo o uniforme da casa?

Paloma Tocci — O uniforme ficou lindo, diferente de tudo o que eu já vi. Muito elegante! Na verdade, já era algo que eu fazia antes de vir para a RECORD. Foi um pouco uma sugestão minha criar esse bloco dentro do Jornal da Record até para valorizar os produtos da casa, o Paulistão e o Brasileirão. Então, já era algo natural e fui muito bem-recebida. O Celso gosta muito de futebol e conversamos muito sobre, e isso é bacana porque nos aproxima. Tem muita gente no JR que eu já conhecia do mercado e isso dá uma sensação bem gostosa de estar em casa.

R7 — Você também faz parte do time de peso que a RECORD reuniu para a cobertura do Paulistão e Brasileirão. Como está a expectativa para a estreia do Esporte Record, e o que pode adiantar sobre o novo programa?

Paloma Tocci — Primeiro que é um timaço, alguns eu já conhecia, outros eu admirava de longe pela televisão, como o Cleber Machado e o Maurício Noriega. O Sálvio Spínola eu já conhecia, ele é muito legal e preparado. O Dodô também, que foi a grande revelação, uma aposta da RECORD. Como comentarista, ele é tão craque quanto foi em campo. Então, é um timaço e tem tudo para dar certo. Já temos uma sintonia muito legal. Todos com estilos próprios, muita personalidade e apaixonados pelo o que fazem. O que nos une é a paixão pelo futebol e pelo esporte, então com isso fica ali um diálogo, uma coisa divertida, informativa, vai ser muito legal.

Esporte Record vai fechar o domingo esportivo e passar por todos os jogos da rodada, sempre com muita informação

Esporte Record vai fechar o domingo esportivo e passar por todos os jogos da rodada, sempre com muita informação, lances e análise. É a força de um time que foi montado e conta com um especialista em arbitragem [Sálvio Spinola], um ex-jogador [Dodô], um jornalista que tem uma relação histórica com o futebol [Maurício Noriega], e com o Cleber Machado, que também tem o talento de narrar a partida, além de toda a sua experiência e o envolvimento no futebol, que o credenciam a emitir opinião, a participar e comandar esse debate também.

E eu ali com eles para dar aquele toque feminino, levantar umas bolas para eles cortarem ou dar um passe para eles fazerem gol. Minha função basicamente é essa, me divertir com eles. Eu tenho esse lado mais divertido, sempre foi uma característica minha. Aprendi a não me levar tão a sério na vida e eu acho que o futebol permite isso, ter essa leveza, talvez até como uma posição ali de torcedora, do que o telespectador gostaria de perguntar ou alguma provocação ou brincadeira. Essa é a mistura boa que criaram aqui e que vai ser um sucesso.

Paloma Tocci revela admiração por Cleber MachadoReprodução/Instagram

R7 — Em um post no Instagram, você revelou o quanto estava emocionada por trabalhar com o Cleber Machado. Ele é uma figura que te inspira na cobertura esportiva?

Paloma Tocci — Muito. Ele é muito talentoso. É aquele tipo de figura que nasce com o dom, e para narrar você precisa ter esse dom, não só pela voz, mas pelo talento mesmo. Considero extremamente difícil narrar uma partida de futebol e ele faz isso com maestria. Sempre admirei demais o trabalho dele, ele tem um jeito muito único de narrar e de falar sobre o futebol. É uma enciclopédia também, um cara ultra inteligente, é muito bom ter a oportunidade de trabalhar com pessoas que eu sempre admirei de tão longe, e hoje estão tão perto. É aquele tipo de privilégio que a profissão nos dá.

Considero extremamente difícil narrar uma partida de futebol e ele [Cleber Machado] faz isso com maestria

R7 — E falando de Paulistão, você está ansiosa para comentar os jogos? Dá um frio na barriga, mesmo sendo tão experiente?

Paloma Tocci — Nossa, estou super nervosa. Faz muitos anos que eu não piso em um gramado e agora vou voltar a pisar em campo, e isso, para quem trabalha com futebol, é o suprassumo. É onde todo mundo gostaria de estar. É um privilégio mesmo poder voltar a participar, estar inserida ali dentro de uma cobertura de uma partida de futebol. Mas, como eu disse, faz muitos anos que eu não faço isso, e é legal porque, nos últimos anos, eu estava em uma zona muito confortável, de dominar aquilo que eu estava fazendo. Mesmo o Jornal da Record, é algo que eu já fazia, então assim, dá um frio na barriga pela mudança de casa, mas é algo que já estava ali sob o meu domínio. Agora terei o desafio de estar perto da torcida, dentro de uma partida de futebol, é um nervosismo, mas um nervosismo muito bom. Faz parte de qualquer profissão voltar a sentir esse frio na barriga, vai ser muito gostoso.

Paloma Tocci é uma aposta da emissora na cobertura esportivaReprodução/Instagram

R7 — O que podemos esperar do Campeonato Paulista de 2025?

Paloma Tocci — Eu acho que vai ser disputadíssimo. Vai reservar fortes emoções. Passou aquela coisa de que ‘ninguém quer ganhar o estadual’, pelo contrário, a hora que a bola rola para valer é para disputar título mesmo e serve para aquecer. É como se fosse um cartão de visitas dos times do que vem por aí. Acredito que vieram reforços bem importantes para algumas equipes. O Corinthians mesmo sem contratar ninguém [ até o momento para a temporada 2025] está muito forte, muito por como terminou o Campeonato Brasileiro, com nove vitórias seguidas. Então, vai unir a força dos considerados grandes com aqueles times do interior, que hoje têm uma boa gestão e podem surpreender, como já fizeram nos últimos anos.

Jornalista espera um campeonato disputadíssimoEdu Moraes/RECORD

R7 — Você, que já tem uma longa carreira no esporte, se impressionou de alguma forma com a infraestrutura da RECORD para essa cobertura do Paulistão e Brasileirão? O que mais te chamou atenção?

Paloma Tocci — Eu fiquei muito impressionada com o tamanho da RECORD, não só físico, mas a quantidade de profissionais e os processos, tudo funciona muito bem, é muito profissional e isso me surpreendeu. A forma como eu fui acolhida e recebida [também]. O próprio estúdio do programa, das transmissões, é algo que eu nunca vi igual, é muito bonito, grandioso, é como se fossem três cenários em um. É impressionante mesmo.

R7 — E falando de redes sociais, a RECORD tem uma pegada muito interativa, como você vê essa relação com o público, que dá uma resposta imediata? A interatividade é uma marca forte da emissora, mas você também é muito ativa na internet e interage bastante com o público que te segue...

Paloma Tocci — Pretendo ficar até um pouco mais ativa nas redes sociais. Eu fiquei impressionada com a força da RECORD no digital e o olhar da emissora para essa parte que, hoje, é super importante, mais uma forma da gente se comunicar. Então, acredito que vamos fazer um trabalho muito interessante. Juntar a minha rede social com a força e a estrutura que a emissora oferece nessa parte digital. Quero investir cada vez mais nisso.

Eu fiquei impressionada com a força da RECORD no digital e o olhar da emissora para essa parte que, hoje, é super importante

R7 — Você sempre se interessou por esportes? Logo no início da sua carreira no jornalismo chegou a fazer estágio nessa área e foi repórter em eventos grandiosos, como os Jogos Pan-Americanos (2007), Olimpíadas de Pequim (2008), Copa das Confederações (2013), Copa do Mundo (2014) e Olimpíadas (2016), além de apresentar programas de esporte. Como o esporte entrou na sua vida?

Paloma Tocci — Esses eventos internacionais são o que dão peso para uma carreira, principalmente nessa área esportiva. Eu sempre fui muito apaixonada por futebol e por esporte. Estudei em um colégio que incentivava o futebol e o esporte como formação e parte da educação. Isso me ensinou a crescer com esse envolvimento, essa paixão, com o vibrar e o torcer. Isso é essencial para quem trabalha com futebol principalmente, mas com esporte no geral.

R7 — E o que você faz nas horas vagas? No Instagram, acompanhamos uma Paloma que gosta de viajar, que capricha nos looks e ama ser mãe...

Paloma Tocci — Se eu pudesse, viajava em todas as folgas. O meu refúgio, o lugar que eu gosto de estar, é na praia. Ali, eu recarrego minhas energias. Quando eu vou à praia é como se realmente eu fechasse uma semana para começar outra. É algo que me traz muito bem-estar. Sempre quando estou com a minha filha também, minha grande paixão. E eu gosto bastante de moda, sempre tive um olhar para isso, gosto de me vestir bem, trouxe a ideia de usar as camisas de time na televisão, acho que foi algo pioneiro, gostaria de continuar, quem sabe no digital.

R7 — Como faz para conciliar a carreira e a vida pessoal?

Paloma Tocci — Qualidade de vida é um pilar importante para mim. É algo que eu trouxe para cá também. É claro que a parte financeira é importante, mas eu acho que, hoje, ter um pouco de qualidade de vida também é fundamental. O futebol te exige trabalhar principalmente aos domingos, que é quando tudo acontece, e faz muitos anos que eu trabalho pelo menos um dia no fim de semana. Então, eu já não vivo uma vida muito normal como a das pessoas, eu venho um pouco na contramão, então compensar isso em alguns dias na semana é fundamental. Montamos uma escala boa, que funcionasse tanto para o meu envolvimento com o trabalho, mas também que eu pudesse ficar com a minha filha, ter um respiro.

Apresentadora convida público para acompanhar o Paulistão na RECORDEdu Moraes/RECORD

R7 — Você poderia deixar um recado e um convite para o público da RECORD acompanhar a cobertura do Paulistão e Brasileirão?

Paloma Tocci — Paulistão é exclusivo da RECORD na TV aberta, então eu convido todos a acompanharem as partidas com a gente e a se divertirem. É claro que temos que levar informação, mas o futebol é diversão e entretenimento. Cada vez mais a linguagem do futebol pede isso, que seja leve, que a gente procure coisas no estádio para falar com todo mundo, desde a pessoa que gosta de futebol, mas também a mãe ou o pai que não é tão ligado, mas está lá naquele domingo em família. Que todos possam se divertir e desfrutar de uma partida. E o Brasileirão também, é uma outra opção para assistir. Montamos um timaço, a estrutura, como eu disse, os recursos tecnológicos, o cenário, tudo isso faz com que seja um atrativo ainda maior para o público.

Fique ligado! Paloma Tocci e Cleber Machado estreiam neste domingo (19) o Esporte Record, às 23h, na tela da emissora e também nas plataformas digitais da RECORD.

Entrevista|Bianca Godoi, do R7