Gama é campeão Candango de 2025 — Foto: Felipe Fonseca Para quase 38 mil torcedores, goleiro Renan Rinaldi defende três penaltis e garante 1...
Gama é campeão Candango de 2025 — Foto: Felipe Fonseca
Para quase 38 mil torcedores, goleiro Renan Rinaldi defende três penaltis e garante 14º título para os gamenses
O Gama tentou abrir o placar desde o início do jogo. Ramon finalizou de fora da área. Depois, Luan saiu sozinho com a bola e parou nas mãos do goleiro Reynaldo. Rafa Marcos tentou pegar o rebote, mas Reynaldo tirou a bola mais uma vez.
O Capital finalizou pela primeira vez só aos 26 minutos. Em uma jogada de qualidade, Wallace Pernambuco deu um chapeu para tirar o marcador, matou a bola no peito e abriu o placar para o time tricolor.
Gama é campeão Candango de 2025 — Foto: Felipe Fonseca
A primeira jogada de perigo do segundo tempo foi do Gama. Willian cruzou para a área e Lúcio desviou de cabeça. Depois, Ramon recuperou a bola no campo de defesa, saiu em velocidade e finalizou nas mãos de Reynaldo. Aos 11, Piauí foi derrubado na área e o árbitro Pedro Alves marcou penalti para o Gama. Luan cobrou e deixou tudo igual para o Gama para a euforia da torcida. O Gama seguiu insistindo com Luan, que chutou de fora da área para as mãos do goleiro do Capital. Fim de jogo, empate por 1 a 1.
Pênaltis
Foi o momento da estrela do goleiro Renan Rinaldi brilhar. O arqueiro defendeu as cobranças de Matheus Silva, Lenon e Felipe Guedes. Rodriguinho foi o único a converter para o Capital. Já o Gama marcou com Daniel Costa, Willian e Luan. E venceu nas cobranças de pênaltis por 3 a 1.
Gama é campeão Candango de 2025 — Foto: Felipe Fonseca
Publico recorde
37.845 torcedores acompanharam a final do Candangão 2025 no estádio Mané Garrincha. Foi o maior público da história de uma final do campeonato. 60 mil ingressos foram distribuidos de graça. O transporte público ficou gratuito em todo Distrito Federal.