A atriz Angelina Jolie tem demostrado interesse na cultura brasileira de forma geral, em sua visita ao Brasil ela encontrou com empreen...
A atriz Angelina Jolie tem demostrado interesse na cultura brasileira de forma geral, em sua visita ao Brasil ela encontrou com empreendedores e artistas brasileiros e está negociando a abertura de uma unidade de seu ateliê em São Paulo, no complexo Cidade Matarazzo, logo depois de visitar o local com seu idealizador, o empresário francês Alexandre Allard.
Segundo a Folha de São Paulo, o projeto seria um centro multifuncional para artistas e visa dar mais visibilidade para novos talentos da arte, moda e design, a construção do Atelier Jolie será no novo prédio de moda do complexo. O espaço original foi fundado pela atriz em Nova York em maio de 2023, fica localizado em Manhattan e tem uma ligação forte com a arte, tendo em vista que o proprietário era o artista Andy Warhol.
A ativista também se uniu ao estilista amazonense Maurício Duarte, e teceu elogios ao artista, “Você é tão talentoso. E o propósito do seu trabalho e com seu povo é tão puro. Meu sonho é conhecer pessoas como você…”, confessou. Por sua vez, Maurício também registou em suas redes sociais o encontro com a norte-americana. “Hoje foi um dia muito especial, tive a honra de apresentar o meu trabalho a Angelina Jolie, um trabalho feito por muitas mãos, com muito amor e afeto!”, escreveu. A atriz recebeu um cinto de presente do artista.

Jolie também visitou as empresárias Júlia e Nádia Nasr, irmãs e proprietárias do “Café por Elas”, de acordo com uma das sócias, a atriz não experimentou nenhuma bebida local, mas afirmou que levaria para casa uma caixa com o café de duas produtoras. Elas contaram que a ativista foi educada e muito gentil, e que ainda usava a peça regalada por Maurício Duarte.
Em sua visita, Angelina também foi à aldeia indígena Piaraçu, que fica localizada no Parque Nacional do Xingu, no Mato Grosso. Ela se encontrou com o cacique Raoni Metuktire e participou de algumas cerimonias tradicionais. Além da aldeia, a atriz também visitou ONG de imigrantes refugiados.
Clube.FM